Vice-presidente da FPF descarta antecipação do Campeonato Paraense

Paulo Romano afirma que mudanças só poderão ocorrer após o término da primeira fase

Fabio Will

O Campeonato Paraense de Futebol seguirá o acordo firmado entre clubes e Federação Paraense de Futebol (FPF), no último dia 2 de julho, e terá seu reinício no dia 1º de agosto. Isto foi o que garantiu o vice-presidente da Casa do Futebol, Paulo Romano, ao descartar uma antecipação da tabela.

De acordo com Romano, a única possibilidade de flexibilização da competição estadual será após o término da primeira fase, quando o Parazão ficará restrito a quatro clubes.

Laílson, pelo Remo, e Serginho, pelo Paysandu, podem voltar a se enfrentar neste ano (Akira Onuma / O Liberal)

“Não existe a possibilidade antecipação para o dia 22 ou 26. Alguns clubes ainda não voltaram a treinar visando essa data de 1º de agosto e antecipar pode prejudicar o andamento da competição. Mudanças poderão ocorrer somente nas fases finais, para não conflitar datas com a Série C. Isso depende do calendário que a CBF vai mandar”, comentou.

O Parazão foi paralisado na 8ª rodada da primeira fase e o restante da competição será com sede única na capital paraense. A 9ª rodada está marcada para os dias 1 e 2 de agosto e a 10º e última para o dia 5, quando serão definidos os semifinalistas da competição.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES