A torcida do Botafogo terá uma programação especial em Belém para o confronto contra o Remo, nesta quarta-feira (28), às 21h30, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Organizada pela Torcida Botafogo Belém (TBB), a agenda inclui passeio turístico à Ilha do Combu, concentração em um bar tradicional do Umarizal e translado de ida e volta para o estádio.
A programação começa às 9h, com saída da Praça Princesa Isabel, de onde os torcedores embarcam para a Ilha do Combu. A iniciativa busca proporcionar um momento de confraternização aos alvinegros locais e aos que viajam de outros estados para acompanhar o Glorioso na capital paraense.
A partir das 16h, a movimentação será no Bar do Ranulfo, localizado na Travessa Almirante Wandenkolk, 686, no Umarizal. O estabelecimento é um dos pontos tradicionais de encontro dos torcedores botafoguenses em Belém e servirá como local de concentração antes da partida.
Translado para o Mangueirão
Para facilitar o deslocamento até o Mangueirão, a TBB organizou um serviço de translado exclusivo de ida e volta em micro-ônibus. O embarque começa às 18h, com saída prevista para as 19h, a partir do Bar do Ranulfo. O valor é de R$ 40 por pessoa.
Segundo Bruno Juarez, diretor da Torcida Botafogo Belém, a iniciativa busca oferecer mais comodidade aos torcedores, especialmente àqueles que vêm de fora ou não dispõem de transporte próprio.
"O microônibus tem capacidade para 30 pessoas e as vagas estão praticamente esgotadas. Além dos veículos, outros participantes da torcida irão acompanhar o deslocamento em carros particulares, em comboio. Vamos fazer a nossa parte na arquibancada, torcedor alvinegro, apoiando o Glorioso até o apito final."
A TBB já promoveu ações semelhantes na capital paraense. Em 2025, durante a disputa da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, a torcida participou do evento Botafogo On Tour, realizado em parceria com grupos de outros estados e o movimento Ninguém Ama Como A Gente. Na ocasião, houve uma confraternização pré-jogo em uma casa de shows na Rodovia Augusto Montenegro, antes do deslocamento ao estádio.
Serviço
Passeio à Ilha do Combu
Horário: 9h
Ponto de encontro: Praça Princesa Isabel
Informações: (91) 99265-7279
Concentração pré-jogo
Horário: a partir das 16h
Local: Bar do Ranulfo
Endereço: Travessa Almirante Wandenkolk, 686, Umarizal
Translado para o Mangueirão
Embarque: a partir das 18h
Saída: 19h
Valor: R$ 40 por pessoa
Informações e reservas: (91) 98111-8581

