Recheada de conhecidos de Remo e Paysandu, Aparecidense quer frear o Bragantino na Copa do Brasil

Time goiano tem paraenses e nomes como o meia Washington e o técnico Edson Junior, ambos com passagens pela dupla Re-Pa

Andre Gomes

Adversária do Bragantino, a Aparecidense-GO chega à segunda fase da Copa do Brasil repetindo as suas melhores campanhas no torneio. E para superar os obstáculos dentro das quatro linhas e dos tribunais, o Clube goiano contou com uma mãozinha, ou melhor, um pezinho paraense. A partida está marcada para as 19h15 desta quarta-feira (10), no Mangueirão, em Belém.

Um dos destaques do clube de Aparecida de Goiânia é o atacante Raimundo Nonato de Lima Ribeiro, ou simplesmente Nonato, de 39 anos. Natural de Japim, uma vila do município de Viseu, o atleta é o homem gol da equipe. Com a camisa da Aparecidense, Nonato marcou 18 gols em 37 jogos.

Apesar de ter começado na base da Tuna Luso, Nonato nunca atuou por um clube paraense no futebol profissional. Revelado pelo Bahia em 1998, o centroavante fez carreira no futebol de Goiás, pelo Nordeste e teve passagens pela Coréia do Sul e Japão. São 21 anos de futebol e centenas de gols marcados.

Para chegar até aqui na competição nacional, a Aparecidense precisou superar a Ponte Preta-SP duas vezes. Em fevereiro, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu impugnar o resultado do jogo da primeira fase em que o time derrotou a Ponte Preta por 1 a 0. A Macaca alegou interferência externa na anulação de um gol que empataria o confronto e classificaria os paulistas.

A partida foi remarcada para o último dia 3 de abril. Problemas? Não para a Aparecidense, que venceu novamente a Ponte, dessa vez por 2 a 0, e carimbou de vez a vaga para a próxima fase e garantiu o confronto contra o Bragantino.

FICHA TÉCNICA

Bragantino x Aparecidense-GO
Copa do Brasil - Segunda Fase (Jogo Único)

Bragantino: Axel Lopes; Bruno Limão, Romário, Gabriel Gonçalves e Esquerdinha; Ricardo Capanema, Paulo de Tárcio, Lukinha e Marco Goiano; Fidélis e Pecel. Técnico: Samuel Cândido

Aparecidense-GO: Wallace; Rafael Cruz, Robson, Filipe e Mário Sérgio; Tiago Ulisses, Wagner Silva e Washington; Aleílson, Nonato e Alex Henrique. Técnico: Edson Júnior

Local: Mangueirão
Horário: 19h15
Árbitro: Adriano Milczvski (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!