Messi se posiciona diante de abusos nas redes após racismo na Inglaterra: 'Cada vez mais e piores'
Ação foi iniciada pela UEFA e Campeonato Inglês após caso de racismo contra um atleta da competição. Nas redes, as entidades iniciaram uma campanha neste final de semana
Neste sábado, o argentino Lionel Messi publicou em suas redes sociais o seu apoio ao movimento iniciado na Inglaterra contra os abusos nas redes sociais. Na postagem, o craque aproveitou a marca de 200 milhões de seguidores para enfatizar o movimento contra a discriminação na internet e pediu medidas urgentes para modificar este cenário.
+ Confira a classificação dos grupos da Libertadores
Por fim, em seu desabafo Lionel Messi também parabenizou a ação do Campeonato Inglês, em conjunto com a UEFA, em criar um "apagão" nas próprias redes sociais. O movimento se opõe aos casos recentes de ódio e racismo nas redes sociais contra jogadores da competição. O estopim para a campanha foi o ataque racista ao atleta Romaine Sawyers, do West Browmwich Albion.
"Abraço grande a todos e parabenizo todos do futebol no Reino Unido pela ideia de armar a campanha contra o abuso e a discriminação nas redes sociais", concluiu Messi.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA