CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Jogo do Bahia no Brasileirão termina com acusação de racismo e prisão de técnico; vídeo

O técnico Hugo Duarte, do JC, teria ofendido uma das jogadoras do Bahia com um termo racista na Série A2 da competição, causando uma confusão em campo

Andréia Santana
fonte

A partida entre Bahia e JC-AM, pela 2ª fase da Série A2 do Campeonato Brasileiro feminino, terminou em empate com placar zerado e classificação da equipe baiana para a semifinal da competição, além do acesso para a primeira divisão feminina. Mas, ao fim da partida, um relato de racismo fez a comemoração do Bahia se tornar uma grande confusão. 

A zagueira Suelen, do Bahia, relatou ter sofrido um xingamento racista do técnico do JC, Hugo Duarte, que foi preso em flagrante. O presidente do clube amazonense relatou que a advogada do clube deve acompanhar o caso. 

Segundo Suelen, Hugo Duarte teria a chamado de “macaca”. Em uma declaração por meio das redes sociais, a jogadora do Bahia ainda disse que “denúncia é a arma para combater o racista”, além de agradecer o apoio do clube e das companheiras em campo.   

VEJA MAIS

image Lei Vini Jr. é sancionada com protocolo de combate ao racismo


image Jogador do Fortaleza acusa meia Battaglia, do Atlético-MG, de racismo em jogo do Brasileirão
Suposto insulto foi registado pelo juiz na súmula de jogo


image ‘Não sou vítima de racismo. Eu sou algoz de racistas', diz Vini Jr. após condenação de torcedores
A decisão é considerada histórica na Espanha, pois é a primeira vez que uma punição judicial é aplicada em torcedores de futebol


 

O clube baiano ainda emitiu uma nota afirmando que “manifesta toda solidariedade a Suelen ao tempo em que cobra resposta à altura da gravidade do assunto, reiterando compromisso na luta contra qualquer tipo de discriminação”.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES