Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Jogadoras da Venezuela divulgam carta aberta acusando ex-treinador da seleção de abuso sexual

Segundo o documento, uma atleta confessou às companheiras ter sido abusada pelo panamenho Kenneth Zseremeta

O Liberal

Jogadoras da seleção feminina de futebol da Venezuela divulgaram nesta terça-feira (5) uma carta aberta nas redes sociais acusando o antigo treinador, o panamenho Kenneth Zseremeta, de assédio sexual. O técnico comandou as jogadores de diversas categorias entre os anos de 2008 e 2017. Segundo a declaração das atletas, o treinador teria abusado de jogadores menores de idade. 

De acordo com o relato, também foram detalhados casos de assédio e abusos físico e psicológico contra as jogadoras da seleção. Segundo o documento, há pelo menos um caso relatado de abuso sexual, feito por uma atleta que permanece anônima.

O treinador Zsemereta dirigiu a seleção principal da Venezuela na Copa América de 2014 e também a equipe sub-17 do país nos Mundiais da categoria em 2014 e 2016. Após deixar o cargo, em 2017, o técnico de 55 anos trabalhou no Deportivo Táchira e seleções femininas da República Dominicana e Panamá.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES