CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Governo do Pará oficializa convite para ter jogo da Seleção Brasileira na inauguração do novo Mangueirão

Por meio do titular da Seel, convite foi entregue para o presidente da CBF, Rogério Caboclo

Redação Integrada com informações da Agência Pará
fonte

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), oficializou o convite à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que a Seleção Brasileira realize o jogo de reinauguração do Mangueirão, que está previsto para 2022. O fato ocorreu durante reunião do titular da Seel, Arlindo Silva, com o presidente da entidade, Rogério Caboclo.

"Para a CBF é um privilégio muito grande receber o convite do estado do Pará, do Governador Helder, aqui representado pelo secretário Arlindo e, saber da revitalização do Mangueirão, que é um estádio icônico, onde a seleção brasileira já atuou e recebeu grandes jogos, que reúne grandes torcidas, a do Remo e Paysandu, entre outras torcidas que transmitem energia para a nossa seleção. Então, é juntar todas as forças em nome do nosso País e, para nós será um prazer se pudermos estar lá de volta o mais breve possível", afirmou o presidente em entrevista publicada na Agência Pará.

Além da solicitação do jogo da seleção, os dois ainda conversaram sobre o "Projeto Gol do Brasil", que no Pará ocorre em Belém. Segundo Arlindo Silva, a expectativa é que o projeto possa avançar para os municípios no primeiro semestre de 2021.

"Levando em consideração que o esporte é um instrumento de transformação social, nós estamos sempre dialogando com a CBF, Federação Paraense de Futebol e outras federações, a fim de buscar alternativas para que o esporte se aproxime cada vez mais da comunidade. Nós apresentamos um projeto de expansão do 'Gol do Brasil', para vários municípios paraenses. A CBF sinalizou ser favorável e agora nossa expectativa é resolver as questões burocráticas, para colocar em prática o projeto ainda no primeiro semestre do próximo ano", afirmou.

O projeto é realizado em Belém e atende 240 crianças e adolescentes da rede de ensino pública e ocorre em parceria da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Por conta da pandemia da Covid-19, as aulas foram paralisadas para preservar a saúde e segurança das crianças e adolescentes.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES