Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Ex-Paysandu, presidente do Sindicato de Jogadores do Pará acusa dirigente de falsificar documentos

Afastamento de presidente da CBF, Rogério Caboclo, pode ter impacto no caso

Andre Gomes

O Sindicato de Jogadores Profissionais do Pará, presidido pelo ídolo do Paysandu Oberdan, juntamente com lideranças de outros estados, acusam o presidente da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf), Felipe Augusto Leite, de falsificar documentos.

Ao O Liberal, Oberdan contou que os papéis seriam para comprovar que Felipe havia sido jogador de futebol - requisito para ser presidente da Fenapaf. Mas, segundo uma investigação feita por alguns dos sindicatos, Felipe teria usado um PIS de outro atleta para poder ser elegível.

"Por ele fazer alguns acordos com o presidente afastado [Rogério Caboclo], será uma oportunidade das entidades sindicais terem acesso ao novo presidente e provar que Felipe não foi atleta de futebol profissional", afirmou o dirigente.

Atletas do Parazão estariam sendo prejudicados

De acordo com Oberdan, toda esta situação impacta diretamente nos jogadores do futebol, inclusive aqueles que disputaram o Campeonato Paraense. Isso por causa do atraso para pagar os direitos de arena, proveniente da participação de atletas nas transmissões desportivas - como as partidas de futebol.

"Felipe é o culpado pela demora no pagamentos de direitos de arena dos atletas de todo o Brasil dos campeonatos estaduais. Por causa da descoberta de gastos pessoais com recursos da Fenapaf, os sindicatos pediram o bloqueio das contas da Fenapaf e foram atendidos", explicou. "Fizemos uma assembleia geral, onde ratificamos a destituição de Felipe", concluiu Oberdan, apesar do caso continuar na esfera judicial.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES