CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ex-Internacional e Paysandu, Iarley relembra momentos pelos dois clubes

Ex-atacante é ídolo das torcidas de Papão e Inter

Redação Integrada com informações de CBF.com.br
fonte

Imagine realizar esses dois feitos em sua carreira no futebol: vencer o Boca, na temível La Bombonera, e conquistar o Mundial de Clubes em cima do Barcelona. Parecem tarefas quase impossíveis? Não para o ex-atacante Iarley, que conseguiu essas marcas com as camisas de Paysandu e Internacional. Mas, nessa quinta-feira (23), o coração de Pedro Iarley Lima Dantas ficará dividido, quando internacional e Paysandu se enfretarão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

A CONSUMAÇÃO DO ÉPICO NA ARGENTINA

Após se classificar na liderança do grupo na Libertadores e de forma invicta, o Paysandu enfrentou o Boca Juniors nas oitavas da Copa Libertadores da América, em 2003. Uma história bem conhecida pelos apaixonados pelo Bicola e pelo futebol, o momento da consumação do épico em plena La Bombonera: o gol de Iarley e da vitória do Papão.

"Esse jogo foi um divisor de águas. [...] Uma partida daquela grandeza, contra o todo poderoso Boca Juniors, na Bombonera, era um duelo que eu estava esperando para demonstrar meu futebol e mostrar para todos o meu potencial", relembra o ex-jogador.

PAPA-TÍTULOS NO INTER

"Eu tive sempre bons momentos por todo time que passei. Eu era um jogador muito regular, normalmente eu jogava bem, dificilmente eu tinha uma atuação abaixo. Mas claro, por se tratar de uma Libertadores, de uma Recopa, de Mundial, é quando o jogador se destaca. Então, sem dúvidas, as atuações para a conquistas desses títulos tenham uma expressão maior".

PAPÃO VERSUS COLORADO

E como fica o coração com Paysandu e Internacional decidindo uma vaga nas quartas de final do torneio nacional mata-mata? Bem, Iarley prefere ficar em cima do muro.

"O coração fica dividido. De um lado o clube que me colocou na vitrine do futebol nacional, no qual joguei a primeira divisão, Libertadores, o jogo contra o Boca Juniors que eu tive a felicidade de fazer o gol. Tenho uma gratidão muito grande com o Paysandu. Do outro lado está o Internacional, time que fui campeão mundial e pude participar das conquistas dos principais títulos. Então, que seja um grande jogo e que vença o melhor", finaliza Iarley.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES