CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Esmac reforça time com jogadoras experientes

Equipe universitária disputa Campeonato Paraense e Brasileiro

Braz Chucre
fonte

Mesmo com uma equipe formada com atletas de base, entretanto,  nada impede da Esmac contratar partir reforços para os campeonatos paraense e brasileiro de futebol feminino.

São competições diferentes, mas importantes no curso projecional do time paraense que busca atingir o nível da divisão especial brasileira.

O clube trouxe para suas fileiras jogadoras experientes em competições nacionais com atacante Pingo, a meio-campo Papá e a polivalente Maria Rachel, além também de Mônica Baia que atua tanto no meio como na lateral. É canhota e estava no Iranduba- AM. Em 2019 jogou o Parazão pela Tuna Luso. Mikaelle Borges [Mika], campeã do Paraense sub20 em 2019, pelo Paysandu. É lateral.

Papá, ex-Pinheirense, Remo, Paysandu e Botucatu-SP, tem boa história no futebol paraense. Já está integrada e treinando com elenco. Pingo, nos últimos anos vem sendo artilheira do campeonato paraense.

Maria Rachel jogou joga tanto de lateral quanto de meia, está de volta ao time depois de pouco mais de um ano ausente. Raquel tem passagens pela Tuna, Pinheirense, Paysandu, Viana-MA e Sampaio Corrêa-MA.

A Esmac estreia no Campeonato Paraense dia 4 de outubro no Ceju, campo III, diante dos Cabanos, de Ananindeua, às 15h.

Disputa

O Parazão Feminino conta com oito times divididos em duas chaves. Na chave A1 – Cube do Remo, União Paraense, Cabanos e Real União. A2 –Esmac, Paysandu, Tiradentes e Castelo dos Sonhos.

Na primeira fase os jogos são chave contra  chave B. Ao final das quatro rodadas, os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam.

Na segunda fase, chave única, com as quatro equipes jogando entre si. As duas melhores se classificam para a decisão. A final será disputada em jogo único.

Todas os jogos serão aos domingos, com rodada dupla, no Ceju.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES