Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Em ranking nacional de torcida, Paysandu supera Remo

Papão é o 22º em ranking. Remo é o 23º. Diferença entre as torcidas é de 90 mil, a favor do Papão

Redação Integrada

A Pluri Consultoria lançou uma pesquisa para mapear as maiores torcidas do Brasil. E o futebol paraense integra a amostragem.

De acordo com dados do instituto, o Paysandu tem cerca de 90 mil torcedores a mais que o Clube do Remo. Em números absolutos, o Papão tem 630 mil torcedores e ocupa a 22º posição do ranking nacional. Logo abaixo, na 23º posição, segundo os dados da Pluri, o Remo contabiliza uma torcida de 540 mil pessoas.

Torcida do Remo em jogo do estadual 2020 (Akira Onuma)

A metodologia engloba números absolutos e os dados são do ano de 2018, sendo divulgados apenas em janeiro de 2020. O ranking utilizado considerou a base populacional de 211 milhões, conforme dados estimados pelo IBGE. Ainda segundo o instituto, o público entrevistado foi de 12.745. A margem de erro é de 2,1%.

Crescimento

O estudo também englobou outro dado interessante que diz respeito ao crescimento das principais torcidas do Pará a partir de 2016. Os números apontam que o Paysandu agregou 160 mil torcedores. Por outro lado, o Remo obteve 40 mil torcedores a mais, considerando o referido período.

Os líderes

No ranking, a liderança é do Flamengo (37,90 milhões), seguido de Corinthians (28,37 milhões), São Paulo (17,12 milhões), Palmeiras (13,12 milhões) e Vasco (9,65 milhões).

O detalhamento da pesquisa está disponível. Clique aqui. 

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES