Ex-dono de pizzaria, ídolo do Paysandu atuará como auxiliar-técnico no Parazão

Roberto Bacuri integra a comissão técnica do Tubarão

Nilson Cortinhas

Após anos recluso, longe do futebol, inclusive tendo administrado uma pizzaria em Bragança, o ex-jogador do Paysandu Roberto Bacuri retornará ao esporte como mais novo membro da comissão técnica do Bragantino, sendo o destaque da reapresentação da equipe, marcada para esta terça-feira (14). Bacuri é um das expressões da história bicolor. Atuou na década de 70 e, apesar de volante, é o 14º artilheiro da história do Paysandu. 

Segundo o Bragantino, o convite para Roberto Bacuri integrar a comissão técnica partiu do presidente licenciado Cláudio Wagner. Bacuri será auxiliar do técnico Cacaio no decorrer do Campeonato Paraense e na Série D do Brasileirão. “Já fui auxiliar técnico no Bragantino e ajudei fazer boas campanhas no passado, se Deus quiser com a experiência e a força dos jogadores, dá pra gente fazer um bom trabalho e classificar tranquilo”, ressalta.

Roberto Bacuri tem 67 anos. É natural de São Paulo. Foi atleta na década de 70, sendo que o seu primeiro clube foi a Portuguesa. Depois foi Operário de Campo Grande. Também passou também por clubes como o Ceará, América de Natal e Itabuna (BA).

Curiosidade

Em 1974, o treinador do Paysandu era João Avelino. Foi ele quem deu a Roberto a grafia de de bacuri, fruta típica do Pará, em alusão ao seu porte físico.  

Em 1979, dois feitos históricos. Roberto Bacuri foi o primeiro jogador do Paysandu a marcar três gols em uma mesma partida do Brasileirão, contra o Botafogo da Paraíba. E no Estadual daquele ano, fez mais gols que o também bicolor Dadá Maravilha - Bacuri fez 17 gols  e o veterano Dario, 16. 

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES