Disparidade: temporada da dupla Re-Pa contraria a ideia de continuidade no futebol

Durante crises, rivais agiram de forma diferente e resultado atual surpreende

Andre Gomes

Continuidade. Uma palavra bastante usada no futebol como uma das receitas do sucesso de diversas equipes como as seleções alemã (de 2004 a 2014) e espanhola (de 2008 a 2012) e clubes como o Barcelona (de 2008 a 2013), Corinthians (de 2015 a 2017) e Flamengo (de 2017 até hoje). Mas também existem casos contrariam essa ideia. A temporada 2020 da dupla Re-Pa é um exemplo disso.

O Paysandu, com boa parte da base que quase conquistou o acesso à Série B no ano passado, tem a mesma pontuação da primeira equipe dentro do Z2 do grupo A da Terceirona (11 pontos). Já o Remo, que mudou bastante nos últimos meses, está tranquilo na terceira colocação (19 pontos), com seis pontos a mais que o primeiro time fora do G4. A equipe de esportes de O Liberal comparou as mudanças de Papão e Leão desde o início de 2020 e, spoiler, a diferença não é pouca.

REMO

O Remo precisou reformular o elenco ao longo da competição, após um período conturbado sob o comando do técnico Mazola. A diretoria azulina dispensou nada menos que 14 jogadores que foram contratados nesta temporada e mais três remanescentes de 2019. Além de disso, dois treinadores foram mandados embora. Dos nomes da lista, o lateral Cesinha era emprestado e o vínculo foi terminado. Já o meia Gustavo Hebling nem chegou a jogar e pediu para sair.

PAYSANDU

Já o Paysandu até parecia favorito para viver menos crises. Mas desde a retomada da pandemia, as coisas começaram a desandar com polêmicas que envolveram a diretoria e o técnico Hélio dos Anjos. Do elenco inicial, apenas três jogadores saíram: o volante Caíque Oliveira - que pediu para sair - e os atacantes Bruce - que saiu para o futebol português - e Deivid Souza (o único dispensado de fato). Com a saída de Hélio, Matheus Costa assumiu como técnico e é o segundo treinador do clube no ano.

Confira a lista de dispensas do Leão:

Zagueiros: Neguete

Laterais: Ronaell, Nininho, Cesinha e Everton Castro

Volantes: Xaves

Meias: Lukinha, Robinho, Douglas Packer e Gustavo Hebling

Atacantes: Wesley, Jackson, Giovane Gomez e Zé Carlos

Técnicos: Rafael Jacques e Mazola Júnior.

 

Confira a lista de dispensas do Papão:

Volantes: Caíque Oliveira

Atacantes: Bruce e Devid Souza

Técnicos: Hélio dos Anjos.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES