Definição sobre os estádios do Parazão 2021 sai até a próxima sexta-feira (19)

Apenas a Curuzu e o Baenão, respectivamente, de Paysandu e Remo, estão liberados até o momento

Andreia Espírito Santo

A Federação Paraense de Futebol (FPF) vai confirmar os locais dos jogos que ainda faltam no Campeonato Paraense 2021 até sexta-feira (19). No momento, apenas o Banpará Curuzu e o Banpará Baenão estão liberados para a realização das partidas do estadual. Foi o que informou o diretor de segurança da FPF, Coronel Cláudio Santos.

Para que os estádios possam ser liberados são necessários quatro laudos técnicos: Laudo de Condições Sanitárias e de Higiene, Laudo de Engenharia, Acessibilidade e Conforto, Laudo de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico, e Laudo de Segurança.

“O prazo que a gente considera ideal é de 30 dias. Para que a gente possa encaminhar ao Ministério Público para análise. Mas o prazo fatal é 10 dias. Porque com 10 dias se pode mudar o local do jogo, considerando o estatuto do torcedor. Porque é possível uma alteração na programação do jogo considerando o não envio dos laudos. Mas está tudo bem encaminhado. Acho que na sexta-feira vamos ter uma posição segura dos locais de jogos”, comentou.

Segundo o coronel Cláudio, tudo está bem encaminhado nos estádios do interior e também da capital paraense. Os estádios são Navegantão, em Tucuruí, Zinho Oliveira, em Marabá, Diogão, em Bragança, Arena Verde, em Paragominas, o Estádio Maximino Porpino Filho, em Castanhal, o Mamazão, em Outeiro, e o Franscisco Vasques, no bairro do Souza, em Belém.

“Todos estão em via final de vistoria para envio dos laudos. Os laudos estão praticamente prontos. E o Mangueirão não vai ser vistoriado porque vai entrar em obras em março e não será utilizado na competição”, afirmou o diretor da FPF.

É bom lembrar que por conta do bandeiramento no oeste do Pará, o Tapajós está realizando a pré-temporada na Região Metropolitana de Belém e os jogos do Boto não serão realizados em Santarém.

O Campeonato Paraense começa no domingo, 28 de fevereiro. Os jogos da primeira rodada são Carajás e Bragantino, às 9h30, Paysandu e Castanhal, às 9h30, no Banpará Curuzu, Águia e Tuna, às 16 horas, Independente e Tapajós, às 16 horas, Itupiranga e Paragominas, às 16 horas. A primeira rodada encerra com o jogo entre Remo e Gavião Kyikatejê, às 19 horas de segunda (1º de março), no Banpará Baenão.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES