Copa do Mundo de 2022: Brasil terá time 100% reserva diante de Camarões na sexta-feira (2)

Com a decisão de poupar os titulares, Tite deve começar a montar a equipe no treino desta quarta-feira (30)

Caio Maia
fonte

A comissão técnica da Seleção Brasileira já informou aos jogadores que escalará um time reserva diante de Camarões, pela terceira rodada do Grupo G da Copa do Mundo de 2022. Com a decisão de poupar os titulares, Tite deve começar a montar a equipe no treino de quarta-feira (30).

De acordo com a comissão, os titulares serão poupados para que a equipe recupere a melhor forma física, visando a partida de oitavas de final, que ocorre na segunda-feira (5), contra o segundo colocado do Grupo H. Tite já não tem à disposição Neymar e Danilo, ambos com problema no tornozelo, e Alex Sandro, com uma lesão muscular no quadril, e ainda há outros jogadores que passaram por quadro febril ou de mal-estar na última semana.

VEJA MAIS

image Copa do Mundo 2022: 5 itens para ter na torcida
Confira como deixar os jogos da seleção brasileira ainda mais divertidos

image Copa do Mundo 2022: Relembre músicas de Copa do Mundo que conquistaram o planeta
As canções viraram sensação, continuam na memória e são tocadas até hoje

image Copa do Mundo 2022: Copa do Qatar será a última com 32 seleções
Copa de 2026 será disputada com 48 seleções, 16 a mais; serão 16 grupos de três seleções; saiba como ficam as vagas para cada região

image Copa do Mundo: relembre hits que marcaram a competição mundial
O Liberal.com reuniu mais de 7 músicas que fizeram histórias nas últimas edições da Copa

Possibilidades de mudanças

A tendência é que a linha defensiva não tenha surpresas com Ederson, Daniel Alves, Militão, Bremer e Alex Telles. O lateral-direito, por sinal, se tornará o jogador mais velho a defender o Brasil em Copas.

No meio de campo, Fabinho, que ainda não foi utilizado, e Bruno Guimarães são os favoritos, restando seis nomes para o quarteto ofensivo. Tirando como exemplo as escolhas diante de Sérvia e Suíça, Rodrygo, Antony, Gabriel Jesus e Martinelli têm boas chances. As outras duas opções são Pedro e Éverton Ribeiro.

Um provável time teria: Ederson, Daniel Alves, Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho e Bruno Guimarães; Antony, Rodrygo, Gabriel Jesus e Martinelli.

Data e horário do jogo Brasil x Camarões

Brasil e Camarões se enfrentam nesta sexta-feira (2), no estádio Lusail, às 16h, pela terceira rodada do Grupo G. A Seleção, já classificada, precisa apenas de um empate diante dos africanos para confirmar a liderança da chave.

Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES