Com doações de torcedores, Náutico define premiação em caso de acesso contra o Paysandu

Time pernambucano contou com a ajuda de torcedores para fechar os valores

Fabio Will

A decisão de quem conquistará o acesso à Série B de 2020 terá, como de costume no futebol, incentivos financeiros envolvidos. Na disputa do Náutico-PE contra o Paysandu, o time pernambucano fechou a premiação em caso de vitória sobre a equipe paraense, mas, para chegar ao valor, contou com ajuda direta dos torcedores.

A quantia não foi revelada pela diretoria do clube, mas "boa parte" do dinheiro foi doada pelos próprios torcedores, como revelou o vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga, em entrevista ao jornal “Super Esportes”.

“Os assuntos financeiros do clube foram tratados no começo da temporada. Os jogadores já sabem quanto vão receber em caso de acesso. [Torcedores] contribuem para a premiação do clube. Essa premiação a gente acorda com os atletas e ela é feita boa parte dela em doações de alvirrubros”, disse.

Diógenes disse que não há chances dos atletas não receberem o valor, já que os salários dos atletas estão em dia. "[Os jogadores} Sabem que subindo vão receber, pois o clube está totalmente em dia com salários e premiações. Nada em aberto. Tudo administrado e resolvido em um processo de confiança total entre jogadores e diretoria”, frisou.

Náutico e Paysandu se enfrentam neste domingo (8), às 18h, nos Aflitos, em Recife. Após o empate em 0 a 0 em Belém, quem vencer garante a vaga na semifinal da Terceirona e consequentemente o acesso à Série B em 2020. Um empate leva a decisão para os pênaltis. A partida terá transmissão lance a lance pelo OLiberal.com.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!