Campeão com a Seleção Brasileira e capitão do '7 a 1' lembra de quando enfrentou a Tuna em Belém

Zagueiro David Luiz falou sobre a derrota para a Águia dentro do Souza, pela Série C de 2006

Redação Integrada

Recém-contratado pelo Arsenal e com uma carreira estruturada por títulos, inclusive pela Seleção Brasileira - como a Copa América de 2013 -, o zagueiro David Luiz já foi uma vítima da Tuna e do calor de Belém. Em entrevista exclusiva à equipe do DAZN, o jogador relembrou momentos vividos dentro da Série C do campeonato brasileiro, contou bastidores do jogo em Belém e se emocionou.

Em 2006, David Luiz, ainda aos 19 anos de idade, tinha chegado ao Vitória (BA) após ter sido dispensado do São Paulo por falta de altura para ser zagueiro. Por este motivo, o ingresso no Leão baiano foi como volante, mas logo foi recolocado para a zaga. Em 2006, teve a oportunidade de jogar como titular a campanha que terminou com o vice-campeonato do Vitória.

David Luiz jogou pelo Vitória na Série C quando tinha 19 anos (Arquivo pessoal)

"Tive inúmeras histórias legais na Série C. Era meu começo no futebol e amor que sentia de jogar lá é o mesmo até hoje. Era um time que a gente só teve oportunidade porque o Vitória, quando desceu pra terceira divisão, já não tinha como contratar jogadores", explicou.

Entre as histórias, o zagueiro cabeludo riu bastante ao revelar o que ocorreu no Piauí: "Lembro uma vez de quando fomos jogar contra o River do Piauí e chegamos sem ninguém no estádio. Descemos para o vestiário e começamos a ouvir um barulho de torcida gritando 'River, River...', mas, quando saímos, percebemos que eles tinham colocado alto-falantes pra fazer som ambiente".

Como titular e tendo como companheiro o paraense e ex-Paysandu, Vânderson, David Luiz veio a Belém para encarar a Tuna há exatos 13 anos, no dia 11 de setembro de 2006, e declarou: "Lembro uma vez quando fui jogar contra a Tuna Luso, em Belém, às 10 horas da manhã, onde estava 41ºC e sensação [térmica] de 50ºC. O Apodi, que jogava comigo e todo mundo conhece, era muito rápido, deu dois piques e, com 10 minutos de jogo, já estava caído no chão com muito calor e quase desmaiando (Risos)", falou.

Assista abaixo!

O defensor de 32 anos, porém, não contou que, nesta mesma partida, a Tuna venceu por 3 a 2, com dois gols de Felipe Mamão e um de Flamel. Os tentos do Vitória foram marcados por Mendes e Marcelo Moreno. No entanto, David Luiz ficou marcado no jogo por ter sofrido um drible entre as pernas por Mamão.

Veja abaixo a ficha técnica de Tuna 3 x 2 Vitória, pela Série C de 2006

Local: Estádio Francisco Vasques, em Belém-PA
Árbitro: Lucas de Jesus Gomes Lindoso-MA
Cartões amarelos: João Pedro, Adelson e Romeu (Tuna); Vitor, Garrinchinha e Renaldo (Vitória)
Gols: Felipe Mamão 30’/1ºT (pênalti) e aos 48’/1ºT (pênalti) e Flamel 29'/2ºT (Tuna). Mendes 32’/2ºT e Marcelo Moreno 34’/2ºT (Vitória).

Tuna Luso-PA
Kléber; Sinésio, Preto Barcarena, Preto Marabá e João Pedro (Wilson); Adelson, João Luiz, Márcio Belém e Flamel; Silas (Beá) (Romeu) e Felipe Mamão. Técnico: Carlos Lucena

Vitória-BA
Vitor; Itamar (Mendes), Jean e David Luiz; Apodi, Vanderson, Garrinchinha, Leandro Domingues e Xavier; Índio (Emerson) e Renaldo (Marcelo Moreno). Técnico: José Ferreira

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!