CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Após golear o Gavião na ida, Remo busca sacramentar título paraense feminino no Baenão

O duelo ocorre a partir das 9h30, no estádio azulino

Andre Gomes / O Liberal
fonte

Muito próximo do título paraense de futebol feminino, o Remo recebe Gavião Kyikatejê, no domingo (23), às 9h30, no Baenão. Após vencer o jogo de ida, em Bom Jesus do Tocantins, por 6 a 1, o Leão chega com uma enorme vantagem sobre o adversário.  Além do título, as equipes disputam uma vaga na Série A3 do Campeonato Brasileiro.

Por causa dos problemas com a ponte do Outeiro, a final do Campeonato Paraense Feminino mudou de local. Inicialmente, a partida ocorreria no Centro de Treinamento do Remo, que fica em Outeiro. Mas, com o acontecimento, a Federação Paraense de Futebol (FPF) mudou de local.

Para ficar com a taça, o Gavião necessita de um jogo de memorável para reverter a vantagem adversária. O Leão pode perder até por quatro gols de diferença, que fica com o título. Caso as visitantes ganhem por cinco gols de vantagem, o duelo vai para os pênaltis. Se vencer por seis ou mais de diferença, o título fica com o Gavião.

Como chegaram à final?

O Gavião Kyikatejê conseguiu a vaga para a final do Parazão Feminino porque o Castelo dos Sonhos, que havia eliminado a equipe de Bom Jesus, escalou uma atleta irregular nas semifinais. Já a equipe do Remo avançou à final depois de vencer, nos pênaltis, a atual campeã Esmac. O Leão até chegou a ser excluído da competição, por insultos homofóbicos, mas retornou à competição na Justiça.

Primeiro jogo

Os primeiros 90 minutos da decisão foram todos do Remo. Logo no início da partida, Radija invadiu a área pelo lado direito e chutou alto para bater a goleira e abrir o placar. Depois, o Remo partiu em contra-ataque, Radija foi lançada e tocou na saída da goleira para ampliar. Ainda na primeira etapa, Lora Capanema arriscou de fora da área e fez o terceiro.

Já no segundo tempo, Thaise fez jogada individual e chutou de longe para fazer um golaço, no ângulo: 4 a 0. O Gavião ainda diminuiu o prejuízo com Ana Clara, que fez jogada individual e chutou cruzado para marcar. No entanto, Karol e Letícia, com chutes da entrada da área, marcaram o quinto e o sexto, respectivamente, do clube azulino.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES