Após empate sem gols, Abel Braga entrega cargo de técnico do Fluminense; veja

Decisão em comum acordo foi divulgada nesta quinta-feira. No comando do Flu, Abel disputou 26 partidas, onde arrancou 17 vitórias, quatro empates e cinco derrotas

Luiz Guilherme Ramos
fonte

A pressão da torcida por bons resultados elevou a relação entre o técnico Abel Braga e o Fluminense ao limite da convivência. Depois do empate em 0 a 0 com o Unión Santa Fe, nesta terça-feira, o treinador optou por entregar o cargo que ocupava desde o início da temporada. Este ano, Abel esteve à frente do Fluzão em 26 partidas, onde arrancou 17 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. 

As últimas partidas, em especial, vinham sendo difíceis para o treinador, sobretudo quando o confronto acontecia no Maracanã. A pressão das arquibancadas ocorreu contra o Vila Nova, pela Copa do Brasil, contra o Internacional, na disputa do Brasileiro, e diante do Unión Santa Fe, na Copa Sul-Americana. 

Aliás, o empate sem gols pela Sul-Americana deixou o time em situação crítica, ocupando atualmente a terceira posição no grupo H, com três pontos e fora da zona de classificação. Sem Abel, o Fluminense volta a campo no próximo domingo, no estádio Couto Pereira, onde enfrenta o Coritiba. No Brasileirão, o time carioca ocupa a 13ª posição, com quatro pontos conquistados. Sob o comando de Abel, o Fluminense conquistou a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca, após 10 anos de jejum. 

Sem clima para continuar no cargo, o treinador chegou em um consenso com a diretoria do clube, que comunicou a rescisão do técnico em uma rede social. O clube informou ainda que Marcão dirigirá o time a partir do próximo domingo. "Abel é o treinador mais vitorioso da história do clube e um exemplo para todos nós. Sua generosidade e amor ao Fluminense jamais serão esquecidos", destaca o clube. Veja:

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES