SEX · 02 OUT 2026Assine

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL?

F1 terá Relâmpago McQueen como safety car no GP da Itália

Personagem da Disney terá pintura especial no carro de segurança durante a etapa em Monza neste fim de semana

O Liberal com informações da AE

3 de setembro de 2026 às 18:41

Modificado em 3 de setembro de 2026 às 18:41

( Foto: Reprodução/F1 )

O personagem da Disney “Relâmpago McQueen” será o safety car do Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, que será realizado neste fim de semana no Circuito de Monza. A etapa começa nesta sexta-feira (4) e terá uma pintura especial inspirada no protagonista da franquia “Carros”.

A ação é resultado de uma parceria entre a Fórmula 1, a Disney e a Mercedes-AMG para celebrar os 20 anos do primeiro filme da franquia. Além de atuar como safety car durante a etapa italiana, o personagem também fará uma aparição no circuito.

VEJA MAIS

F1: McLaren anuncia renovação de contrato com Lando Norris até 2030 Norris expressou satisfação com a renovação. "A McLaren é a minha casa, e estou muito feliz em assinar um novo contrato"

Gabriel Bortoleto lamenta desempenho ruim no GP da Holanda: ‘Estava horrível’

O carro inspirado no personagem dará uma volta de honra no Circuito de Monza durante o fim de semana de competições. A iniciativa integra as ações especiais preparadas para marcar as duas décadas do lançamento do primeiro longa-metragem de “Carros”.

A franquia protagonizada por Relâmpago McQueen teve filmes lançados entre 2006 e 2017 e se tornou uma das produções mais conhecidas da Disney e da Pixar.

Quando será o GP da Itália de Fórmula 1?

O GP da Itália será a 13ª etapa da temporada 2026 da Fórmula 1. A programação começa nesta sexta-feira (4), às 7h30 (de Brasília), com o primeiro treino livre.

A classificação está marcada para sábado (5), às 11h. Já a corrida acontece no domingo (6), a partir das 10h.

O italiano Kimi Antonelli, da Mercedes, chega à etapa como líder do campeonato de pilotos. Com seis vitórias na temporada, o piloto busca um resultado positivo diante da torcida italiana.

Atual campeão da Fórmula 1, Lando Norris venceu a última corrida, realizada na Holanda. O britânico ocupa a quarta posição na classificação geral, atrás dos compatriotas George Russell e Lewis Hamilton.