Concentrado no River, Jesus usa o voo para estudar o rival da final

Técnico e comissão aproveitaram o tempo no avião para traçar estratégias para final

LANCE!

No voo da equipe rubro-negra para Lima, o treinador Jorge Jesus, João de Deus e outros membros da comissão técnica passaram quase todas as 5 horas estudando partidas recentes do atual campeão da Libertadores. Cada um com sua tela, com fones de ouvido, a comissão do Fla manipulava as imagens e comentava os mínimos detalhes do adversário da final. O treinador português é conhecido por ser um estudioso do futebol, atento a cada detalhe —características que fizeram o técnico, rapidamente, conquistar a confiança dos jogadores e do elenco.

Com total apoio da torcida, que "tomou" as ruas de Lima, o Flamengo está em solo peruano desde a última quarta e já treinou pela primeira vez na capital do Peru. Assim, como Jorge Jesus, os jogadores do elenco do Flamengo mostram-se bastante focados, mantêm um discurso cauteloso e evitam o clima de festa antes da grande final contra o River Plate.

Um dos mais experientes do grupo, Filipe Luís foi o primeiro a falar com os jornalistas. O lateral-esquerdo, que tem final de Champions em seu currículo e está acostumado com esse tipo de clima e pressão, destacou a importância da partida para a torcida e avisou que está "tranquilo e sereno".

— Uma decisão sempre é importante, talvez para o torcedor seja a maior importante dos últimos tantos anos, mas, no meu caso, tem que ter os pés no chão, manter a frieza e ficar tranquilo no campo. Não podemos deixar as emoções passarem por cima da razão neste jogo. Será decidido em detalhes. Temos que desfrutar do jogo e jogar o que sabemos, pois temos grandes chances - comentou Filipe.

Flamengo chega à final da Libertadores após eliminar o Grêmio no Maracanã, com uma grande exibição e goleada por 5 a 0. Agora, a equipe rubro-negra terá pela frente o River Plate, atual campeão da competição continental. O jogo entre Flamengo e River será realizado às 17h (de Brasília) deste sábado, no Estádio Monumental, em Lima - capital do Peru. Você poderá acompanhar pelo tempo real do LANCE!

Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES