Com Andrey e sem Rossi: veja a provável escalação do Vasco

Vanderlei Luxemburgo manteve o time com quatro volantes, além de Marrony e Talles no comando do ataque contra o São Paulo

Luiza Sá

O Vasco está praticamente resolvido para o duelo contra o São Paulo, no domingo, às 16h, contra o São Paulo, em São Januário, pelo Brasileiro. No treino desta sexta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo repetiu o time utilizado na quinta com quatro volantes.

TABELA> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Além disso, Marrony, que volta de suspensão, fará a dupla de ataque ao lado do jovem Talles Magno. Yago Pikachu retorna à lateral-direita. Já Rossi, que tinha a expectativa de ser titular após se recuperar de apendicite, deve ficar no banco de reservas.

Com isso, o Vasco que entrará em campo deve ser: Fernando Miguel, Pikachu, Henriquez, Castan e Henrique; Richard, Andrey, Raul e Marcos Junior; Talles e Marrony.

O treinamento desta sexta-feira serviu como teste para a nova iluminação de São Januário, que estreia no jogo de domingo. Agora, o estádio passará a contar com iluminação 100% LED. As três torres existentes atrás da arquibancada foram trocadas por um pórtico com três fileiras laterais e quatro centrais. Na marquise da social, haverá suporte com duas linhas de refletores. A Brahma, parceira do Cruz-Maltino na troca da iluminação, promoverá também as reformas da cabine de imprensa, além de banheiros e bares do estádio.

– Vamos aumentar o nível de luminosidade, mas com um consumo muito menor. É um investimento que faz todo sentido, inclusive, em função da sustentabilidade e economia de recursos. Essa troca é parte de um projeto da CBF de certificação dos estádios. Como exigência para 2019, todos os estádios precisariam ter 800 lux de iluminação mínima. Para 2020, esse número sobe para 1.500 lux e, para 2012, 2.500 lux. Procuramos atender às exigências nessa primeira etapa já projetando toda a estrutura metálica, toda a parte de retaguarda elétrica, para absorver e suportar o projeto final de 2.500 lux para 2021 – disse Pedro Seixas, vice-presidente de obras de engenharia de patrimônio do Vasco.

– A obra consistiu, primeiro, na retirada de todos os refletores antigos, que já estavam desgastados. Fizemos a desmontagem das torres e as substituímos por uma estrutura reforçada, para dar conta das maiores dimensões dessa estrutura nova. Assim, teremos um sistema de iluminação mais linear e mais uniforme para todo o campo, com um resultado melhor - completou.

Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!