CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Seleção Brasileira confirma amistosos contra Japão e Singapura; veja datas e horários dos jogos

Brasil fará os dois últimos jogos de 2026 no Estádio Nacional de Singapura

O Liberal com informações da AE
fonte

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, nesta quarta-feira (2), os dois últimos compromissos da Seleção Brasileira em 2026. Durante a Data Fifa de novembro, o time comandado por Carlo Ancelotti enfrentará Japão e Singapura, em partidas realizadas no Estádio Nacional de Singapura.

O primeiro duelo será contra o Japão, no dia 14 de novembro, às 7h15 (horário de Brasília). O confronto marcará o reencontro entre as equipes após a Copa do Mundo de 2026. No Mundial, o Brasil venceu os japoneses por 2 a 1 e avançou para as oitavas de final.

VEJA MAIS

image Carlos Queiroz é confirmado em novo ciclo com a seleção de Gana depois de despedida após a Copa

image CBF define data da primeira convocação de Ancelotti após a Copa para amistosos da seleção
O Brasil terá três amistosos pela frente na chamada Super Data Fifa, entre setembro e outubro

Três dias depois, em 17 de novembro, às 7h, a Seleção Brasileira terá pela frente Singapura. Será a primeira vez que as equipes principais dos dois países se enfrentarão.

Onde serão os amistosos do Brasil?

As duas partidas acontecerão no Estádio Nacional de Singapura, que tem capacidade para cerca de 55 mil torcedores. Inaugurado em 2014, o local conta com uma estrutura moderna e teto retrátil.

A escolha dos adversários para a Data Fifa de novembro considera o calendário internacional. No período, as principais seleções europeias estarão envolvidas em competições oficiais da UEFA, reduzindo as opções para amistosos. O mesmo ocorre com algumas equipes africanas.

Diante desse cenário, a CBF optou por levar a Seleção ao sudeste asiático e proporcionar à equipe de Ancelotti contato com diferentes estilos de futebol.

image Brasil confirma jogos contra Japão e Singapura em novembro. (Tarso Sarraf / O Liberal)

Brasil se prepara para próximos ciclos

Os amistosos também serão utilizados pela comissão técnica para testar jogadores, aumentar a minutagem dos atletas e trabalhar diferentes alternativas táticas. A programação faz parte da preparação da Seleção para os próximos compromissos internacionais.

O trabalho de Ancelotti também inclui uma aproximação maior entre a equipe principal e as categorias de base. A intenção é ampliar a integração pensando nos próximos ciclos, que incluem a Copa América de 2028 e a Copa do Mundo de 2030.

As seleções de base também terão compromissos importantes, como a Copa do Mundo Sub-17, em novembro, no Qatar. A preparação para o próximo ciclo olímpico também está em andamento, sob o comando de Paulo Victor, treinador da Seleção Sub-20.

Jogos do Brasil em novembro

14 de novembro – Japão x Brasil

  • 7h15 (horário de Brasília)
  • Estádio Nacional de Singapura

17 de novembro – Singapura x Brasil

  • 7h (horário de Brasília)
  • Estádio Nacional de Singapura
Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES