Brasil bate a Itália em sets diretos na Liga das Nações feminina

Já classificada, a Seleção Brasileira bateu a atual vice-campeã mundial em 3 a 0

Web Vôlei

Já classificada para as finais da Liga das Nações - beneficiada pela vitória da Polônia por 3 sets 1 sobre o Japão, na abertura da rodada, nesta terça-feira -, a Seleção Brasileira venceu a Itália por 3 sets a 0 - parciais de 25/21, 25/20 e 25/23 -, em Ankara, na Turquia. A partida marcou a abertura da quinta e última semana da fase classificatória da competição.

O Brasil enfrenta a Bélgica nesta quarta-feira, às 10h (de Brasília), e termina a participação nesta etapa do torneio quinta-feira, contra as donas da casa, às 13h (de Brasília). A fase final será disputada na China, entre os dias 3 e 7 de julho. Quatro times já estão classificados: Itália, Turquia, Brasil e China.

O técnico José Roberto Guimarães começou o time com a formação usual, com Macris, Paula Borgo, Natália, Gabi, Bia, Mara e Leia (líbero). Também, como tem feito, poupou Natália no terceiro set e promoveu as entradas de Tainara e Natinha no lugar de Leia.

A Itália, também já classificada, entrou em quadra sem sua principal jogadora, a oposta Paola Egonu, poupada. Sua substituta, Sorokaite, um dos destaques da Azzurra, começou no banco de reservas. As europeias não jogaram bem - cederam 24 pontos em erros, quase um set inteiro, contra 13 do Brasil. Pareciam nitidamente sem motivação. Ainda assim, a vitória brasileira foi importante porque mostrou a postura firme das comandadas pelo técnico José Roberto Guimarães, mesmo num jogo que não valia mais nada no torneio, e também para manter o moral elevado rumo à fase final.

A ponteira Gabi foi a maior pontuadora do Brasil, com 13 acertos, seguida por Natália, 10. A ponteira Elena Pietrini foi o destaque da Itália, com 14 pontos.

O Brasil soma 31 pontos com 10 vitórias em 13 jogos e deve terminar a rodada na vice-liderança - se a Turquia confirmar o favoritismo e vencer a Bélgica em casa, a partir das 13h (com transmissão pelo SporTV 2).

Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!