Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Entenda sobre o estilo 'gorpcore'

Tendência conquistou muito adeptos. Entenda!

Thays Sintra

As influenciadoras, que sempre compartilham looks ousados e atuais, têm enchido as nossas timelines com capas de chuva, papetes com meia, tecidos a prova d’água e velcro. Pode parecer que o período chuvoso peça essa produção, mas essas peças tem algo em comum, sabe o que é?

Esses queridinhos e indispensáveis no street style não estão presentes só nas passarelas das semanas de moda pelo mundo, mas também nas ruas, já que proporcionam muito movimento e funcionalidade, além, claro, de incluírem peças impermeáveis e ultraleves.

Essa tendência se chama Gorpcore, que tem como inspiração a herança da pandemia, onde as pessoas tinham a necessidade de roupas mais funcionais.

O nome deriva da palavra  “gorp”, que faz referência a uma mistura de nozes muito utilizada por montanhistas como lanche, ou seja, existe mais referência a esse esporte, que
utiliza roupas para longas caminhadas. A tendência desse estilo de vida ganhou as passarelas, o gorpocore mostra um pouco dessa filosofia, dos amantes da natureza. Mas como usar a tendência gorpcore?

Thays Sintra destaca peças como a jaqueta puffer oversized e coloridas, coletes de flanela, capa de chuva colorida, qualquer peça que envolva velcro e pochete. Procure inserir toques pontuais de peças típicas de outdoor no look, mas é sempre importante equilibrar com peças mais sofisticadas para criar um efeito high low interessante.

Exemplo: combine uma jaqueta puffer com calça de alfaiataria ou saia. As jaquetas puffer bem coloridas são marca registrada do gorpcore e são destaque num look básico, como  jeans e camiseta ou até com vestidos ou saias. Nos pés, os acessórios preferidos são as sandálias tipo papete com alças cruzadas e pode até acrescentar meias aparentes, e peças
tratoradas! E aí? Vai aderir ao estilo?

Sabrina Sato apostou em um casaco impermeável. (Leo Franco / Agnews)

 

O Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!