CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Encontro dos rios Tapajós e Amazonas classifica paraense em jornada nacional de jornalismo

Anna Karla Lima foi a única paraense classificada na Jornada Galápagos de Jornalismo 2019 após gravar um vídeo sobre a paisagem de Santarém

João Thiago Dias
fonte

A jornalista santarena Anna Karla Lima, de 27 anos, é a única paraense que vai representar o Estado na Jornada Galápagos de Jornalismo 2019, que será realizada de 21 de julho a 2 de agosto, em São Paulo, com curso gratuito de capacitação de comunicação envolvendo grandes nomes da área. 

Ela foi uma das 30 classificadas após enviar um vídeo onde estava em um barco, destacando a importância do jornalismo para a sociedade por meio de uma matáfora do encontro dos rios Tapajós e Amazonas, localizados em frente a Santarém. Ao todo, foram 3.686 inscritos em todo o Brasil. A segunda fase consistiu em uma entrevista presencial em Manaus.

"A primeira fase era para preencher um formulário e mandar um vídeo opcional. Acredito que a produção do vídeo foi o diferencial para a minha classificação. Decidi aproveitar o que tem de mais peculiar na nossa região, que é o encontro dos rios. Para a gente é normal. Para quem é de fora é curioso", contou Anna.

“É um momento de muita alegria, sem dúvida. Ganhei muito mais do que um curso, ganhei a oportunidade de levar o nome de nossa cidade para além do território paraense", comemorou. 

Com seis anos de formação e com experiência em assessoria, portal de notícias, rádio e TV (como produtora, repórter e editora), ela se tornará embaixadora regional em Santarém da Galápagos Newsmaking, empresa realizadora do evento.

"Após o curso, serei uma espécie de embaixadora da Galápagos em Santarém. Gratidão a todos que colaboraram de alguma forma para alcançar esse resultado. Rumo ao Jornalismo do Futuro”, acrescentou Anna.

JORNADA GALÁPAGOS DE JORNALISMO 2019

Entre alguns convidados para o curso: Caco Barcellos, repórter da TV Globo e apresentador do programa Profissão Repórter; Elio Gaspari, articulista de O Globo e da Folha de S. Paulo; Mônica Bergamo, que assina uma coluna na Folha de S. Paulo e na BandNews; André Petry, diretor de redação de Veja; Carlos Maranhão, jornalista e escritor; e Walcyr Carrasco, jornalista, escritor e dramaturgo.

O curso é totalmente gratuito, incluindo deslocamento e hospedagem, para universitários e profissionais formados em qualquer área, que tenham produzido conteúdo jornalístico em plataformas digitais (podcasts, vídeos e textos).

Além da capacitação, os classificados também farão uma visita à sede de empresas de tecnologia, como Google, LinkedIn, Twitter e Amazon Kindle, que vão oferecer oficinas, debates e palestras.

O evento é uma realização da Galápagos Newsmaking, empresa de comunicação de São Paulo que que visa exercer o jornalismo sustentável, transparente e de credibilidade.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
O Liberal
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!