CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Santarém: eleitores usufruem do direito à gratuidade no transporte público durante as eleições

O serviço está disponível para a população no horário das 7h às 19h deste domingo, mediante apresentação de documento idôneo, com foto, que comprove a condição de eleitor

Ândria Almeida
fonte

A liberação de gratuidade nos ônibus é um reforço para os santarenos que precisam usar o transporte público, na hora da votação deste dia 30 de outubro. A decisão de disponibilidade de ônibus sem a cobrança da taxa foi do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, sem que isso configure crime eleitoral. No município de Santarém, a prefeitura publicou um decreto na sexta-feira (28) para que as empresas disponibilizassem a frota para todos os bairros da cidade. 

De acordo com o decreto, o serviço está disponível para a população no horário das 7h às 19h deste domingo, mediante apresentação de documento idôneo, com foto, que comprove a condição de eleitor.

A faxineira Raiane de Oliveira Corrêa, usou a gratuidade do transporte coletivo para votar. Ela mora e vota na vila balneária de Alter do Chão, localizada a cerca de 37 km da zona urbana do município de Santarém, onde fica localizado a escola que ela vota.

Raiane conta que não sabia do passe livre no transporte coletivo e teve uma grata surpresa.

image Raiane de Oliveira Corrêa usufruiu do direito à gratuidade nos ônibus para ir votar (Ândria Almeida/ O Liberal)

“Eu fiquei surpresa com a passagem de ônibus ser de graça hoje. Pensei que eu ia pagar quando peguei o ônibus, mas no meio da viagem o cobrador anunciou que não precisava pagar e foi aquela aglomeração, todos queriam passar”, contou.

Raiane comemora a economia que fez para exercer o direito ao voto. “A passagem de lá pra cá custa R$4,60, ainda bem que consegui economizar esse dinheirinho”, relatou.

O decreto publicado pela prefeitura na sexta-feira (28), justifica que “muitos eleitores não têm condições de arcar com os custos de deslocamento necessários para se locomoverem até seu local de votação, o que pode inviabilizar o exercício da cidadania”, destacou o documento.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

Greve dos caminhoneiros

Líder dos caminhoneiros protocola aviso de paralisação na Presidência da República

Sebastião Coelho, aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), convocou apoiadores para uma paralisação em defesa da anistia

2

crise

Flávio visita Bolsonaro e diz ter pedido desculpas a Michelle por embate sobre aliança no Ceará

A crise entre os filhos de Bolsonaro e Michelle se tornou pública após a ex-primeira-dama criticar a articulação do PL no Ceará com o ex-ministro Ciro Gomes (PSDB) para a disputa ao Senado

3

condenação

Justiça condena ex-gerente da Caixa e 3 engenheiros por desvio de mais de R$ 1,5 milhão no Pará

Condenados participaram um esquema de fraudes na concessão de financiamentos habitacionais

4

cancelado

PL suspende salário de Bolsonaro após prisão; veja quanto ele ganhava!

O partido diz que a medida é para cumprir a Lei 9.096/95, cujo artigo 22 prevê que o partido deve "cancelar imediatamente" a filiação partidária