O Governo do Pará anunciou neste domingo (25) que a gratuidade no transporte intermunicipal rodoviário e aquaviário será prorrogada até as 12h de terça-feira (27). A medida é destinada aos eleitores que precisam retornar aos seus municípios após o segundo turno das eleições.
Segundo o governo estadual, a prorrogação será oficializada por meio de uma alteração no Decreto Estadual nº 5.715/2026.
Gratuidade no BRT não será prorrogada
A extensão do benefício vale para o transporte intermunicipal rodoviário e aquaviário. Já a gratuidade no Sistema BRT Metropolitano não será prorrogada.
De acordo com o comunicado, o benefício no BRT segue somente até a meia-noite deste domingo (25).
Com a prorrogação, os eleitores que utilizaram o transporte intermunicipal para votar terão até o meio-dia de terça-feira para utilizar a gratuidade no retorno aos seus municípios.

