TER · 06 OUT 2026Assine

PRESIDÊNCIA

Governador eleito do Pará, Dr. Daniel declara apoio a Flávio Bolsonaro

Daniel Santos afirma que vai pedir votos ao candidato à Presidência do PL, em agradecimento pelo apoio que teve do partido

O Liberal

6 de outubro de 2026 às 13:48

( Foto: Reprodução / Instagram / delegadofonseca )

Eleito governador do Pará no primeiro turno das eleições 2026, Dr. Daniel Santos (Podemos) declarou apoio ao senador Flávio Bolsonaro, do Partido Liberal (PL), no segundo turno das eleições presidenciais.

"Tenho muita consciência que sem o PL eu não chegaria até aqui. Então, minha gratidão a vocês e como eu sempre digo: 'gratidão a gente paga com gratidão'", disse, durante evento em Oriximiná com a presença de políticos do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Veja mais

Com Remo e Paysandu, veja os times dos governadores eleitos no primeiro turno Futebol aparece entre as preferências dos políticos que conquistaram os governos estaduais

Governador eleito, Daniel Santos: 'Vou rescindir contrato com a Águas do Pará'' Ele afirmou na noite deste domingo (40 que este será o seu primeiro ato enquanto governador, conforme promessa de campanha

Entre os presentes no evento estava o presidente do diretório estadual do PL no Pará, Joaquim Passarinho, reeleito deputado federal. "Tenham certeza que estarei caminhando lado a lado com vocês neste segundo turno, pedindo votos pro Flávio Bolsonaro", acrescentou o governador eleito, ao lado de Passarinho.

O vídeo com a declaração foi publicado nesta terça-feira (6/10) por outro apoiador de Daniel, o Delegado Fonseca, prefeito de Oriximiná. 

Flávio disputa o segundo turno das eleições contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tenta a reeleição. No primeiro turno, o candidato do PL saiu na frente, conquistando 56.104.503 votos (47,03%), contra 53.879.538 votos de Lula (45,16%).

Porém, no Pará, o petista foi o mais votado: 2.427.237 eleitores (49,91%). Já Flávio obteve 2.163.957 votos no Estado (44,50%).