TER · 13 OUT 2026Assine
O Liberal 80 anos

eleições 2026

Flávio Bolsonaro retorna a Belém para atos de campanha

No Pará, candidato do PL ficou atrás de Lula no primeiro turno das eleições 2026

O Liberal

13 de outubro de 2026 às 14:14

Polêmica vem a público em meio à disputa de Flávio à Presidência

Polêmica vem a público em meio à disputa de Flávio à Presidência ( Foto: Vittor Sales/Flickr )

O senador e candidato à Presidência Flávio Bolsonaro tem previsão de retorno a Belém nos próximos dias para participar de atos de campanha do segundo turno das eleições de 2026. A informação, apurada pelo Grupo Liberal com fontes do Partido Liberal (PL), indica que a data da visita ainda está indefinida.

Veja mais

Kássio Nunes Marques volta a derrubar canal Exército do Lula; entenda Decisão do ministro do Tribunal Superior Eleitoral reverte suspensão anterior, mas com exigência de formalização na Justiça Eleitoral.

[[(standard.Article) Lula diz que PL vai votar fim da escala 6x1 após pressão da militância]]

Apesar da previsão inicial para a quinta-feira (15/10), existe a possibilidade de a vinda ser transferida para a próxima segunda-feira (19/10). Em razão da indefinição na data, os políticos aliados de Flávio Bolsonaro no Pará ainda não divulgaram detalhes da agenda do candidato na capital paraense.

Resultados do primeiro turno das eleições de 2026

No cenário nacional, Flávio Bolsonaro saiu na frente no primeiro turno das eleições de 2026, com 56.104.503 votos (47,03%).

Ele superou o concorrente Luiz Inácio Lula da Silva, que obteve 53.879.538 votos (45,16%) em todo o país. Contudo, no Pará, o candidato do Partido Liberal ficou atrás do petista.

No dia 4 de outubro, durante o primeiro turno, Lula foi o mais votado no território paraense, alcançando 2.427.237 votos (49,91% dos válidos), enquanto Flávio Bolsonaro registrou 2.163.957 votos (44,50%).

Para o segundo turno, o candidato do PL ganhou o apoio do governador eleito no Pará, doutor Daniel Santos (Podemos). Os dois se encontraram em Brasília, na semana passada.  "Quero agradecer ao senhor e ao PL. Vocês foram fundamentais nessa minha vitória. Sem vocês no estado do Pará, a gente não teria vencido no primeiro turno", declarou Daniel ao senador, na ocasião.

 "Já caminhamos juntos no primeiro turno, e agora, no segundo, como não temos outra eleição para nos preocupar, saiba que estará todo mundo de cabeça na sua campanha no Estado do Pará, para que a gente possa essa diferença que teve lá", acrescentou o governador eleito. 

No diretório estadual do PL, a expectativa é de que Daniel Santos acompanhe Flávio Bolsonaro na agenda em Belém