SEX · 23 OUT 2026Assine
O Liberal 80 anos

reta final

Atos em apoio a Flávio Bolsonaro e Lula marcam fim de campanha em Belém

Eleições 2026: apoiadores dos dois candidatos planejam eventos na capital paraense, neste sábado (24/10)

O Liberal

23 de outubro de 2026 às 12:06

Flávio Bolsonaro e Lula

Flávio Bolsonaro e Lula ( Foto: Foto: Carlos Moura/Agência Senado | Ricardo Stuckert / PR )

Apoiadores dos candidatos à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), organizam atos públicos neste sábado (24/10) em Belém, no Pará. As mobilizações marcam o último dia de campanha para as eleições de 2026, que terão segundo turno neste domingo (25/10). Enquanto Flávio Bolsonaro (PL) tenta chegar pela primeira vez ao Palácio do Planalto, o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) busca a reeleição.

Veja mais

Eleitores que faltaram ao 1º turno podem votar neste domingo (25) TRE do Pará orienta que ausência na primeira etapa não impede participação no segundo turno; consulta da situação eleitoral pode ser feita pela internet e pelo e-Título

Saiba como será o debate entre Lula e Flávio Bolsonaro na Globo A programação prevê discussões sobre propostas de governo, políticas públicas e temas considerados estratégicos para o futuro do Brasil

O principal evento de apoio a Flávio Bolsonaro no estado é uma Motocarreata. A concentração está marcada para as 16h, na Rua da Marinha, em Belém. De lá, os participantes seguirão em direção à Orla de Icoaraci, também na capital paraense. O ato deve contar com a presença de políticos aliados, como o governador eleito, doutor Daniel Santos (Podemos), e o deputado federal Éder Mauro (PL).

O deputado federal Joaquim Passarinho, presidente do Partido Liberal (PL) no Pará, convocou os apoiadores. “Neste sábado, 24 de outubro, tem Carreata da Vitória em Belém! Vamos mostrar a força de quem acredita em Flávio Bolsonaro e quer um novo rumo para o Brasil”, escreveu. “Vista sua camisa verde e amarela, prepare sua bandeira e venha fazer parte dessa grande festa!”, continuou.

Eventos de apoio a Lula na capital

Entre os apoiadores do presidente Lula, pelo menos dois eventos estão programados para a capital. Um deles terá concentração às 15h, na Aldeia Cabana, no bairro da Pedreira. Em publicação nas redes sociais, o diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) destacou: “Sábado é dia de rua, de luta e de esperança! Estaremos todos reunidos na Aldeia Cabana para mostrar a nossa força. Traga sua energia, sua bandeira e venha fazer parte desse momento tão importante”.

Um movimento de apoio a Lula e representantes do setor cultural também organizam uma caminhada. A saída será às 16h30, da Praça do Operário, em São Brás, com destino à Aldeia Cabana, onde se unirá à outra mobilização. “Neste sábado, 24 de outubro, a esquerda estará em peso nas ruas de Belém, vamos juntos fortalecer essa mobilização, lutar contra o bolsonarismo e defender um Brasil mais justo para o povo brasileiro”, informou a organização.