Reality de gastronomia chega à grande final

Público vai conhecer os dois ganhadores do programa que vão ganhar bolsas de estudo, cada um

Bruna Lima

Finalmente, nesta segunda-feira (27), o público vai conhecer os dois vencedores do primeiro reality de gastronomia paraense "Égua do Chef!". Durante cerimônia de encerramento, no Shopping Castanheira, às 19h30, será anunciado os dois nomes que vão ganhar a bolsa de estudo de graduação e a bolsa de estudo de pós-graduação na área de gastronomia na Universidade da Amazônia (Unama).

De acordo com Alexandre Gibson, diretor do reality, as batalhas dos participantes foram gravadas na última terça-feira (21), no Mangal das Garças. Nesse dia, ocorreram duas batalhas: uma entre as cozinheiras amadoras Maria Andrelina dos Santos e Vanilda Pantoja, que disputam a bolsa de graduação e outra entre os estudantes de gastronomia da Unama, Kenny Nogueira e Patrick Gonçalves, que disputam o curso de pós-graduação.

O tema da última disputa foi "Prato afetivo". Nesse episódio, Vanilda Pantoja fez uma moqueca de gurijuba, que tem grande representatividade para a participante. "Esse prato faz parte da minha vida, na ilha das Onças. Meu pai sempre fazia uma caldeirada de gurijuba e, na competição, transformei em moqueca", diz Vanilda.

Já Maria Andrelina fez uma galinha caipira na cama de pirão. E contou que não esperava chegar até a final, mas já que chegou, está esperançosa de levar o prêmio. "Estou com muita esperança de ganhar e fazer esse curso. Cozinhar é minha paixão", pontua a finalista.

Kenny Nogueira preparou um bisque de camarão. Disse que participar do programa foi um grande desafio e uma forma de se conhecer como cozinheiro. Já Patrick preparou um bolinho de arroz com sopa de caranguejo. "Não estou muito confiante, mas foi muito importante passar pelo programa, pois tive um grande conhecimento técnico", declara Patrick.

Nesse último episódio o reality será transmitido ao vivo, às 19h30, por meio do portal OLiberal.com, YouTube e Facebook. 

Assista todos os episódios

O programa é uma realização do Grupo Liberal em parceria com a Unama, que objetivou proporcionar o encontro entre chefs, aprendizes e amantes da gastronomia em um projeto inovador e pioneiro no estado do Pará. 

Ao longo dos oito episódios, chefs renomados, como Daniela Martins, Vânia Martins, Saulo Jennings, Paulo Anijar, Eliete Santos, Thyiago Guarany e Ofir Oliveira participaram do reality. 

SERVIÇO

Formato: reality show gastronômico.

- Total de participantes: 16, sendo oito duplas (estudante de Gastronomia da Unama + cozinheiro amador).
- Total de episódios: 08
- Regulamento e informações: oliberal.com/eguadochef
- Exibição dos episódios na íntegra: LibPlay, plataforma de conteúdo multimídia de OLiberal.com.
- Realização: Grupo Liberal e Unama
- Patrocínio: Arroz Zilmar, Draft Super Zero, Líder e Sebrae 
- Apoio: Só Uniformes e Camicado

Notícias
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS DE ÉGUA DO CHEF!