Pirarucu define a terceira batalha entre as duplas

No quarto episódio do reality show gastronômico, a dupla Maria Andrelina e Patrick enfrenta a dupla Renato e Nayara no preparo do peixe regional

Bruna Lima

A terceira batalha do Égua do Chef!, primeiro reality show de gastronomia paraense, tem como tema Pirarucu, um dos maiores peixes de água doce do mundo e muito comum na região oeste do estado. Nesta segunda-feira (30), duas duplas se enfrentam preparando pratos após obter conhecimentos e técnicas com o chef paraense Saulo Jennings.

A batalha da vez é entre Maria Andrelina e Patrick contra Renato e Nayara. Mas antes da prova, as duplas foram até o município de Santa Izabel para conhecer uma produção de pirarucu. Depois desse contato com o insumo, os participantes seguiram para a Casa do Saulo, onde aprenderam com o chef Saulo Jennings sobre as técnicas no preparo do piraruco, que é umas das especialidades do chef paraense.

"Foi uma batalha tranquila entre os participantes, mas bem difícil para os jurados, pois tiveram bastante dificuldade para fazer a escolha da dupla vencedora", destaca Alexandre Gibson, que é diretor do reality.

Após essa batalha, o público vai conferir mais uma disputa, com mais duas duplas, na próxima segunda-feira (6). Após essa etapa, o programa chega às semifinais com quatro duplas. A final entre duas duplas está previsto para o dia 27 de janeiro.

ÉGUA DO CHEF!

O programa é formado por estudantes de gastronomia da Unama e por cozinheiros amadores. O estudante da dupla vencedora vai receber uma bolsa de pós-graduação na área de Gastronomia e o integrante do público externo vai ganhar uma bolsa de graduação de Gastronomia, ambos na Unama.

A cada episódio do reality um chef reconhecido nacionalmente ou até internacionalmente apresenta um tema durante o programa.

O programa tem a missão de valorizar e mostrar o lado cultural e histórico da culinária paraense, uma vez que o ato de cozinhar é também conhecer a identidade cultural do prato que se prepara.

SERVIÇO

Formato: reality show gastronômico
Total de participantes: 16, sendo oito duplas (estudante de Gastronomia da Unama e cozinheiro amador)
Total de episódios: 8
Regulamento e informações: oliberal.com/eguadochef
Episódios na íntegra: No LibPlay, plataforma de conteúdo multimídia de OLiberal.com
Realização: Grupo Liberal e Unama
Patrocínio: Arroz Zilmar, Draft Super Zero, Líder e Sebrae
Apoio: Só Uniformes e Camicado

Notícias
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS DE ÉGUA DO CHEF!