'Égua do Chef!' tem segunda batalha eliminatória

Terceiro episódio do primeiro reality de gastronomia do Pará traz como protagonista o Tucupi Preto

Redação Integrada

A segunda dupla a vencer um embate no "Égua do Chef" foi Joana Gusmão e José Quintela. No terceiro episódio do reality - segundo a apresentar batalhas entre as duplas - os participantes tinham como insumo principal o tucupi preto. Os vencedores apresentaram um Ragu de Pato no tucupi preto, acompanhado de purê de pupunha e molho teriyaki. O episódio foi divulgado na noite desta segunda-feira (23), no LibPlay, plataforma de vídeo de OLIBERAL.COM.

Mesmo com a agilidade de conseguir terminar primeiro a prova, Carol Catete e Jeferson Valadares não agradaram ao paladar dos jurados: os chefs Thiago Guarany, Gisele Arouck e Bruno Ferreira. Os eliminados apresentaram um Risoto de Jambu com magret de pato, molho de tucupi preto com mel e legumes salteados. Protagonista da disputa, o Tucupi Preto não ganhou destaque em nenhum dos pratos apresentados, segundo as críticas pontuais dos jurados. 

Neste episódio, as duplas receberam informações sobre a produção do Tucupi Preto com a empresária Joanna Martins, da Manioca. Já a chef Daniela Martins, do restaurante Lá em Casa, especializado em comida paraense, deu dicas preciosas sobre o uso do insumo nos pratos e mostrou aos cozinheiros como fazer um risoto de tucupi preto com camarão e abobrinha.

Primeiro reality de gastronomia do Pará, o "Égua do Chef!" é formado por oito duplas, constituídas de estudantes de Gastronomia da Universidade da Amazônia (Unama) e cozinheiros amadores. Além de mostrar a cultura e a história da culinária paraense, o programa visa proporcionar um encontro entre chefs, aprendizes e amantes da culinária em um formato inovador.

O “Égua do Chef!” é um reality show realizado pelo Grupo Liberal e Unama com foco principal na culinária paraense. No total, serão oito episódios com batalhas eliminatórias. Somente uma dupla será vencedora do concurso.

O estudante de gastronomia da dupla vencedora receberá uma bolsa de pós-graduação na área de gastronomia e o cozinheiro vai ganhar uma bolsa de graduação de gastronomia, ambos na Unama.

No próximo episódio, as duplas Renato e Nayara e Maria Andrelina e Patrick aprenderão um pouco mais sobre o pirarucu, tradicional peixe amazônico.

Serviço
Égua do Chef!
Uma realização do Grupo Liberal e Unama
Patrocínio: Arroz Zilmar, Draft Super Zero, Líder e Sebrae Pará
Apoio: Só Uniformes e Camicado

Notícias
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS DE ÉGUA DO CHEF!