Duplas enfrentam batalha de tucupi preto no novo episódio do Égua do Chef!

O esquema é o mesmo: os participantes conhecem um pouco mais sobre o insumo e na sequência partem para a disputa.

Redação Integrada

E chega mais um dia de batalha entre duas duplas do primeiro  reality de gastronomia do Pará, o "Égua do Chef!". Hoje, o público vai poder conferir como os integrantes se saíram com o tema "Tucupi Preto". O esquema é o mesmo, os participantes conhecem um pouco mais sobre o insumo e na sequência partem para a disputa. O episódio vai ao ar nesta segunda-feira (23) às 18h, em OLiberal.com.

Dessa vez, as duplas visitaram a fábrica da manioca, onde conheceram o processo do tucupi preto e conversaram com a empresária Joanna Martins. Depois de adquirirem as informações sobre o insumo, partiram para a etapa de troca de experiências com a chef Daniela Martins, do Lá em Casa.

"Nesse momento os participantes tiram dúvidas, passam a ter mais conhecimentos técnicos e, em seguida, preparam os pratos com essa temática", diz o editor do reality, João Ramos. A cada semana o programa vai esquentando e o público vai conhecendo melhor não apenas sobre os participantes, mas sobre a cultura e os insumos típicos da nossa região.

A primeira batalha foi vencida pela dupla Astrum Zaion e Raul Moreira. A dupla fez um prato com ostra que encantou os jurados. Eles disseram que agora só aguardam o momento da batalha final e esperam levar o prêmio.

Uma das principais missões do programa é de valorizar mostrar o lado cultural e histórico da culinária paraense, uma vez que o ato de cozinhar é também conhecer a identidade cultural do prato que se prepara.

O programa é formado por estudantes de gastronomia da Unama e por cozinheiros amadores. Neste oito episódios terão batalhas no estilo mata-mata e o último apresentará a dupla vencedora.

O estudante de gastronomia da dupla vencedora vai receber uma bolsa de pós-graduação na área de gastronomia e o integrante do público externo vai ganhar uma bolsa de graduação de gastronomia, ambos na Unama.  

A cada episódio do reality um chef reconhecido nacionalmente ou até internacionalmente vai apresentar um tema durante o programa.  

Conheça as duplas:

Astrum e Raul, Sandro e Márcia, Renato e Nayara, Kamirys e Pablo, Jeferson e Carol, Vanilda e kenny, Joana e Quintela, Maria Andrelina e Patrick.

Formato: reality show gastronômico.

- Total de participantes: 16, sendo oito duplas (estudante de Gastronomia da Unama + cozinheiro amador).
- Total de episódios: 08.
- Regulamento e informações:
oliberal.com/liblab/eguadochef
- Exibição dos episódios na íntegra: Libplay, plataforma de conteúdo multimídia de OLiberal.com.
- Realização: Grupo Liberal e Unama
- Patrocínio: Arroz Zilmar, Draft Super Zero, Líder e Sebrae  

- Apoio: Só Uniformes e Camicado

Notícias
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS DE ÉGUA DO CHEF!