Dupla Patrick e Maria segue em frente no "Égua do Chef!"

Duplas agitaram no preparo de iguarias com pirarucu

Eduardo Rocha

A última segunda-feira de 2019 teve um molho especial para quem gosta de conferir inovações na culinária paraense a partir do Libplay, plataforma de conteúdo multimídia do Portal OLiberal.com e nas redes sociais: às 18 horas, foi exibido o quarto episódio do reality show gastronômico "Égua do Chef!", o terceiro com disputa entre duplas. A vencedora foi Patrick Gonçalves e Maria Andrelina, que teve como oponente a dupla Nayara Jardim e Renato Mendes. Agora, Patrick e Maria Andrelina seguem para a etapa sefiminal do programa, cuja grande final ocorrerá no final de janeiro de 2020.

No programa, dirigido por Alexandre Gibson, ambas as duplas prepararam pratos com pirarucu e tiveram suas iguarias julgadas pelos professores da Universidade da Amazônia (Unama), Sabrina Barbosa e Bruno Ferreira e pelo chef Roberto  Hundertmark. Foi uma disputa acirrada. As duplas foram criativas, ousadas, utilizando técnicas estrangeiras com insumos paraenses.

Dezesseis pessoas iniciaram participação no reality show gastronômico. Eles formaram oito duplas, e dessas três foram eliminadas e três classificaram-se para a etapa semifinal em janeiro. Falta ainda um episódio das quartas de final, que será o próximo, ou seja, com mais uma batalha entre os chefs. Após esse próximo episódio, serão definidas as quatro duplas semifinalistas. Delas, sairão as duas finalistas para a grande disputa, cujo resultado será conhecido em 27 de janeiro.

No próximo programa, a última batalha das quartas de final, os chefs trabalharão com o insumo especiarias da Amazônia. O episódio irá ao ar na segunda-feira, 6 de janeiro de 2020. Os programas são exibidos às segundas-feiras, sempre as 18 horas.

As duplas participantes do "Égua do Chef!" são estudantes de Gastronomia da Unama e cozinheiros amadores. Ao todo, serão exibidos oito episódios. O regulamento e informações sobre o programa podem ser acessados em oliberal.com/eguadochef. Os episódios na íntegra são conferidos no LibPlay.

O "Égua do Chef!" é uma realização do Grupo Liberal e Unama, com patrocínio de Arroz Zilmar, Cerveja Draft Super Zero, Líder e Sebrae Pará e apoio de Só Uniformes e Camicado.

Notícias
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS DE ÉGUA DO CHEF!