Astrum e Raul vencem a primeira batalha de duplas no Égua do Chef!

Dupla Márcia Guerreiro e Sandro Emílio foram eliminados na primeira batalha

Vito Gemaque

A dupla formada pelos participantes Astrum Zion e Raul Moreira venceram a primeira batalha no reality show Égua do Chef! contra a dupla Márcia Guerreiro e Sandro Emílio, que foram eliminados. O segundo episódio com a primeira batalha foi ao ar na noite de segunda-feira (16), na plataforma LibPlay.

O episódio teve como o tema destaca o cultivo de ostras. Os jurados Bruno Ferreira, Gisele Arouck e Sabrina Barbosa analisaram a criatividade, sabor, interação entre a dupla, apresentação e técnica.

Enquanto Astrum e Raul apresentaram ostra na manteiga de ervas com caviar de tucupi, Márcia Guerreiro e Sandro Emílio fizeram ostra flambada com arubé e queijo do Marajó. Um dos momentos quentes do episódio foi a acusação de plágio feito por Raul à dupla Márcia e Sandro por utilizaram o ingrediente sagu, que era o diferencial do seu prato.

No primeira parte do episódio, os participantes foram até o município de Curuçá conhecer o processo de cultivo de ostras. Depois foram a um restaurante aprender dicas com o chef de cozinha Ofir Oliveira, que apresentou técnicas de preparo de ostras. No terceiro momento, as duas duplas preparam os pratos para a primeira batalha do reality.

Ofir Oliveira ensinou dicas de preparo para pratos com ostras (João Ramos / LibPlay)

ÉGUA DO CHEF!

O programa é formado por estudantes de gastronomia da Unama e por cozinheiros amadores. O estudante da dupla vencedora vai receber uma bolsa de pós-graduação na área de Gastronomia e o integrante do público externo vai ganhar uma bolsa de graduação de Gastronomia, ambos na Unama.

A cada episódio do reality um chef reconhecido nacionalmente ou até internacionalmente apresenta um tema durante o programa.

O programa tem a missão de valorizar e mostrar o lado cultural e histórico da culinária paraense, uma vez que o ato de cozinhar é também conhecer a identidade cultural do prato que se prepara.

SERVIÇO

Formato: reality show gastronômico
Total de participantes: 16, sendo oito duplas (estudante de Gastronomia da Unama e cozinheiro amador)
Total de episódios: 8
Regulamento e informações: oliberal.com/eguadochef
Episódios na íntegra: LibPlay, plataforma de conteúdo multimídia de OLiberal.com
Realização: Grupo Liberal e Unama
Patrocínio: Arroz Zilmar, Draft Super Zero, Líder e Sebrae
Apoio: Só Uniformes e Camicado

Notícias
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS DE ÉGUA DO CHEF!