Vendas financiadas de veículos sobem 13,9% no Pará em outubro
Alta foi puxada principalmente pelo financiamento de motos, que cresceu 23,7% em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo a B3
As vendas financiadas de veículos no Pará cresceram 13,9% em outubro deste ano em comparação com o mesmo mês de 2024, de acordo com dados divulgados pela B3 (bolsa de valores). Em relação a setembro de 2025, o aumento foi de 2,1%. A alta dos últimos 12 meses foi puxada, principalmente, pelo financiamento de motos, que cresceu 23,7% em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo o levantamento.
Por outro lado, na comparação com setembro deste ano, o segmento de motos registrou leve queda de 0,4%. Já os autos pesados tiveram avanço de 7,2% em relação a outubro de 2024 e crescimento de 9,8% frente ao mês anterior.
Veja mais
As vendas financiadas de veículos leves também cresceram no estado. Conforme os dados divulgados, o aumento é 2,5% em relação ao mesmo período do ano passado e de 5,5% na comparação com setembro deste ano.
Para Thiago Gaspar, superintendente de Relacionamento com Clientes e Relações Institucionais, o desempenho de outubro evidencia a resiliência do setor automotivo. "Na B3, operamos uma plataforma que dá segurança e previsibilidade a todo o ecossistema, reduzindo riscos, combatendo fraudes e acelerando a aprovação do crédito”, declarou.
A B3 S.A. (B3SA3) é uma das principais empresas de infraestrutura do mercado financeiro global e atua nos ambientes de bolsa e de balcão e oferece produtos e serviços voltados à cadeia de financiamento. Com sede em São Paulo e escritórios em Chicago, Londres, Singapura e Xangai, a companhia é responsável pelo Sistema Nacional de Gravames (SNG), considerada a maior base privada do País, que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos usados como garantia em operações de crédito em todo o território nacional.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA