Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

TV Liberal abre as portas para o mercado da comunicação

Encontro promovido pelo Marketing da emissora revelou, em primeira mão, grandes novidades

O Liberal

Na última terça-feira, 5, a TV Liberal abriu suas portas para receber, em sua sede, profissionais do mercado publicitário e parceiros comerciais no ‘Vem Aqui’. O evento apresentou diversas novidades na programação da emissora e oportunidades de comunicação. Destaque para a inauguração de uma unidade de negócios voltada para a produção audiovisual paraense, o Núcleo de Entretenimento e Produção (NEP).

O NEP chegou com a missão de criar e realizar ações, programas e projetos de entretenimento audiovisual para a TV Liberal e suas plataformas digitais, demais veículos do Grupo Liberal e para o mercado paraense. O intuito é ampliar a oferta de conteúdo regionalizado de qualidade nos espaços optativos da programação da TV Liberal, nos portais e a agências e empreendedores locais. Para isso, o núcleo conta com equipamentos de captação – câmeras, drones, lentes especiais, tripés e estabilizadores – e de edição - cinco ilhas digitais, com recursos de software de edição, arte e pós-produção -, já estão instalados e disponíveis.
“O NEP oferece a possibilidade de trabalhar toda a expertise do Grupo Liberal em contar histórias e gerar conexões com a sua audiência, em diferentes canais, a fim de produzir um conteúdo que fortaleça ainda mais a cultura paraense, detectando novas oportunidades de negócios a partir de fatos, tendências e necessidades do mercado”, enfatiza Rosângela Maiorana, vice-presidente do Grupo Liberal.

NEP possibilita trabalhar com expertise do Grupo Liberal (Divulgação)

 

Relacionamento com o mercado

Além de conhecer, em primeira mão, a estrutura e o potencial do novíssimo NEP, os convidados ficaram por dentro das recém-lançadas ferramentas de relacionamento com o mercado, desenvolvidas pelo Marketing da emissora paraense: o novo perfil de negócios da TV Liberal no Instagram (@negociostvliberal) e o Café Digital. “Depois da nossa e-news mensal #TVLiberalCompartilha e do site de negócios (negociostvliberal.com.br), lançamos o perfil @negociostvliberal como mais um canal para dialogar com o mercado sobre comunicação, marketing, publicidade, televisão, digital, branding, audiência, pesquisas e produtos. O espaço é também uma vitrine para apresentar as novas soluções estratégicas de comunicação multiplataforma da TV Liberal para os nossos parceiros comerciais”, destaca Rodrigo Vieira, diretor de Marketing da Rede Liberal.

O mercado também soube mais detalhes sobre o projeto Café Digital, um ciclo de encontros presenciais e virtuais entre profissionais da Área de Negócios da TV Liberal e das agências de comunicação paraenses. O objetivo será tirar dúvidas, entender as necessidades de cada cliente e conversar sobre os formatos digitais disponíveis no g1 Pará, ge Pará e GShow TV Liberal.  Foi lançada ainda a primeira fase do Memória TV Liberal, projeto que resgata as mais de quatro décadas de história da primeira emissora totalmente em cores do Norte e Nordeste.  “Neste primeiro momento, inauguramos uma linha do tempo interativa, um painel de 9 metros de extensão com os 16 marcos mais importantes da trajetória da TV Liberal. O público pode acessar vídeos daqueles fatos por meio de QR Codes”, explica Rodrigo.

Durante o evento, foi exibido um vídeo com depoimento de Amauri Soares, diretor executivo da Rede Globo, destacando a força e importância da produção de conteúdo regional e o papel da emissora paraense na comunicação da Amazônia.

 

Fernando Nascimento (superintendente da Rede Liberal), Elena Brito (gerente de Comunicação da Norsk Hydro), Cleide Pinheiro (Temple Comunicação) e Elton Magalhães (Divulgação)

 

Oportunidades comerciais

As novidades não pararam por aí. A TV Liberal apresentou o redesign da tradicional marca do Troféu Romulo Maiorana, que este ano terá o patrocínio da RR Pneus, Jurunense e Fibra. A atualização incorporou conceitos de modernidade, dinamismo, tradição, união, reconhecimento e força. O mercado também conheceu novas oportunidades comerciais da Globo e da TV Liberal para os meses de abril e maio. O ‘Vem Aqui’ foi apresentado pela jornalista Tainá Aires e contou com as participações de Rosângela Maiorana; Fernando Nascimento, superintendente da Rede Liberal; Rodrigo Vieira; e Elton Magalhães, diretor de Programação da Rede Liberal. A voz e a música do cantor paraense Afonso Cappelo animou a noite

 

Economia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA