Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Prefeitura inicia uma nova rodada de plenárias de bairros nesta quinta-feira

Objetivo é levantar propostas da população para o orçamento municipal de 2023, o Plano Belém 2035 e a revisão do Plano Diretor Urbano

O Liberal

Nesta quinta-feira, a partir das 19h, a Prefeitura de Belém inicia uma nova rodada de plenárias de bairros e segmentos com o objetivo de levantar propostas da população para o orçamento municipal de 2023, o Plano Belém 2035 e a revisão do Plano Diretor Urbano. Os encontros são promovidos por meio da coordenação do Fórum Permanente de Participação Cidadã Tá Selado e abrange os 73 bairros e territórios, além de representantes da cultura.

Esta fase de plenárias segue até o dia 31 deste mês, com reuniões no Distrito Administrativo do Entroncamento (Daent), que inclui os bairros Castanheira, Águas Lindas, Aurá, Guanabara, Curió-Utinga, Marambaia, Souza e Val-de-Cans. Também haverá encontro nos bairros Castanheira (Associação dos Moradores do Atalaia, na travessa Jarbas Passarinho, nº. 100); Águas Lindas (Escola Olga Benário, na rua Rosa de Luxemburgo - Comunidade de Olga Benário) e Aurá (Escola Jardim Nova Vida, na Av. Liberdade - Linhão).

"Este ano continua o nosso compromisso com a participação popular para que seja um processo educativo sobre como funcionam o governo e as obras públicas. O que muda é que este ano vamos discutir o orçamento, mas também a revisão do Plano Diretor Urbano e o Plano Belém 2035", explicou o titular da Secretaria Municipal de Coordenação Geral de Planejamento e Gestão, Cláudio Puty.

De acordo com dados sistematizados pela coordenação do programa, o Tá Selado contou com a participação de 42 mil cidadãos em 2021. Em 2021, mesmo no período da pandemia da covid-19, a Prefeitura de Belém, a partir do mês de maio até outubro, disponibilizou espaços e equipamentos (computador e pontos de internet) para que os moradores pudessem apresentar as propostas de melhorias incluídas no Plano Plurianual (PPA 2022-2025) e da Lei Orçamentária Anual (LOA 2022). 

Veja as outras plenárias no  Daent:

Segunda-feira, 30/05

  • Bairro: Guanabara 

Local: EMEF Terezinha Souza

Endereço: Rua José Hassegawa - Castanheira

Horário: 19h

  •  Bairro: Curió-Utinga 

Local: EMEF Ruth Passarinho

Endereço: Passagem Torres s/n. Estrada da Ceasa

Horário: 19h

Terça-feira 31/05 

  •  Bairro: Marambaia

Local: Associação Recreativa dos Correios

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, 1240

Horário: 19h

  • Bairro: Souza             

Local:  EEEFM Presidente Costa e Silva

Endereço: Av. Almirante Barroso, s/n 

Horário: 19h

  •  Bairro:  Val-de-Cans                

Local:  Associação Sociocultural Bela Vista

Endereço: Rua Floriano, 469. Conj. Bela Vista. 

Horário: 19h.

Economia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA