Pará tem melhor desempenho em postos com carteira assinada em agosto na região Norte

Estado ocupa 9ª posição no ranking nacional

O Liberal
fonte

Em agosto, o Pará foi o 9º estado que mais gerou empregos formais em todo o Brasil, de acordo com levantamento do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese/PA) com base em dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego (Caged/MTE). No comparativo entre admitidos e desligados, foram 6.903 contratações na modalidade CLT. O resultado também é o melhor de toda a região Norte para o período.

VEJA MAIS

image Pará registra aumento na geração de empregos na área da indústria em 2023
De janeiro a maio deste ano, o Estado apresentou o maior resultado positivo de toda a Região Norte, com mais de 4 mil postos formais gerados

image Pará lidera criação de empregos formais na região Norte no 1º trimestre de 2023
É o que aponta o estudo realizado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese-Pará), com base no Caged

A análise mostra ainda que, no balanço nacional da geração de empregos formais registrados nos primeiros oito meses de 2023 (Jan-Ago), o Pará também se destaca na 10ª posição entre as demais unidades da federação com maior resultado positivo - 42,3 mil, novamente o melhor desempenho de todo o Norte neste período.

O estudo é parte integrante do projeto do Observatório do Trabalho do Estado do Pará, parceria da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) com o Dieese/PA.

Ainda considerando somente o mês de agosto de 2023, o destaque fica para o setor da Construção Civil, com um saldo positivo de 2.713 postos de trabalhos, seguido do setor Serviços com saldo positivo de 1.594. O setor Comércio teve 1.187 vagas criadas; o setor da Indústria, de 1.179; e na Agropecuária foram 230 carteiras assinadas.

Já no cenário dos empregos criados entre janeiro e agosto deste ano, o destaque fica para o setor da Serviços, com saldo positivo de 15.565; seguido da Construção Civil, 11.979; Indústria com 7.708; Comércio com 5.281; e Agropecuária com 1.820 postos de trabalhos formais gerados.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA