Lula: governo quer alcançar contratação de 2 milhões de unidades do MCMV até fim do ano

O anúncio foi feito durante cerimônia de entrega de 1.876 moradias distribuídas entre cinco Estados

Estadão Conteúdo
fonte

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou nesta sexta-feira, 1º de agosto, que o governo trabalha para alcançar a marca de dois milhões de unidades contratadas pelo Minha Casa, Minha Vida (MCMV) até o final deste ano. O anúncio foi feito durante cerimônia de entrega de 1.876 moradias distribuídas entre cinco Estados.

Para Lula, é preciso acelerar contratações para que as entregas também se intensifiquem. "Temos trabalhado para conseguir contratar, até o final deste ano, dois milhões de unidades para entregar casas até terminar o nosso mandato. Porque a coisa mais extraordinária que toda mulher vive é uma casa. É como o pássaro que quer um ninho", disse.

Desde o início do atual governo, foram contratadas cerca de 1,6 milhão de moradias dentro do programa. A etapa de contratação representa o compromisso formal com a construção das unidades, mas ainda não envolve o início efetivo das obras. Por isso, as unidades anunciadas nos últimos meses ainda não têm prazos definidos para entrega.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA