Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Funcionários dos Correios fecham a Presidente Vargas

Ato acontece na manhã desta quinta-feira, 27, em Belém

Roberta Paraense

Funcionários dos Correios fecharam na manhã desta quinta-feira (27) a avenida Presidente Vargas em uma grande caminhada. O ato faz parte das ações da greve dos Correios. Veja:

 

Antes, os funcionários dos Correios no Pará foram à porta da agência, na Presidente Vargas, em protesto, por melhores condições de trabalho e reivindicações salariais. Eles cobram a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2021.

O ato faz parte da greve nacional da categoria, iniciada desde a última terça-feira (18), por tempo indeterminado. A paralisação parcial alcança a todos os setores da empresa pública, e já altera os serviços à população, sobretudo, a demora na entrega de mercadoria.

Os trabalhadores, com cartazes nas mãos e o auxílio de um carro-som, saíram em caminhada pela avenida Presidente Vargas, em direção à Nazaré, ocupando uma parte da via. A reportagem tenta contato com a assessoria dos Correios e aguarda resposta. 

Resposta

De acordo com nota dos Correios, a adesão ao movimento é baixa e que “agora toda a questão terá seu desfecho na Justiça”.

“Tendo em vista não haver acordo com as entidades representativas, mesmo os Correios tendo se colocado à disposição para negociar o Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2021, a empresa ajuizou, na terça-feira (25), o Dissídio Coletivo de Greve no Tribunal Superior do Trabalho”, diz a nota.

 

Palavras-chave

Economia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA