Força Aérea Brasileira abre inscrições para novo concurso público

Há vagas para médicos, dentistas, farmacêuticos e engenheiros

Elisa Vaz

Quem pretende construir carreira na Força Aérea Brasileira (FAB) tem a oportunidade de se inscrever no novo concurso público divulgado pela Aeronáutica. Dois editais foram lançados para os Cursos de Adaptação de Médicos, Dentistas e Farmacêuticos, e os Estágios de Adaptação de Oficiais Engenheiros, de Oficiais de Apoio e de Instrução e Adaptação de Capelães do ano de 2021. Para se inscrever basta fazer o cadastro online pelo site da FAB, até o dia 27 de fevereiro, pagando uma taxa no valor de R$ 130.

No caso dos cargos de médicos, dentistas, farmacêuticos e engenheiros, os candidatos não podem completar 36 anos de idade até o dia 31 de dezembro de 2021. Já os que vão concorrer para oficiais de apoio devem possuir, no mínimo, 18 e, no máximo, 32 anos de idade até o dia 31 de dezembro de 2021. Quem concorre a capelão não pode ter menos de 30 nem completar 41 anos de idade no ano da matrícula.

A seleção é composta por provas escritas, verificação de dados biográficos e profissionais, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, procedimento de heteroidentificação complementar e validação documental. As provas escritas estão previstas para o dia 17 de maio e, conforme a especialidade do candidato há, ainda, outras etapas.

Quem for aprovado em todas as etapas dentro do número de vagas fará o curso no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (Ciaar), em Lagoa Santa (MG), durante, aproximadamente, 17 semanas. Após a conclusão dos cursos com aproveitamento, o aluno será promovido ao posto de primeiro-tenente para todos os cargos, com exceção de capelão, que será segundo-tenente.

Economia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!