Feira Amazônia reúne empreendedores no Espaço São José Liberto em edição especial de Dia das Mães
Evento gratuito acontece neste sábado (9), em Belém, com cerca de 40 expositores e מגוון de produtos que vão do artesanato à gastronomia regional
O Espaço São José Liberto (ESJL) recebe, neste sábado (9), das 10h às 18h, mais uma edição da Feira Amazônia, desta vez com programação especial voltada ao Dia das Mães. Ao todo, cerca de 40 empreendedores participam da iniciativa, oferecendo uma variedade de produtos que inclui artesanato tradicional, moda autoral com peças em crochê, brechós, biojoias e opções da gastronomia regional.
A proposta da feira é fortalecer o empreendedorismo local, estimular a geração de renda e impulsionar a economia criativa. O evento também cria um ambiente de conexão entre produtores e consumidores, reunindo em um só espaço alternativas diversificadas para quem busca presentes exclusivos e feitos à mão.
De acordo com a coordenadora de Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Projetos, Roseliza Bastos, ações como essa ampliam a visibilidade dos pequenos negócios. “A realização de feiras no ESJL proporciona oportunidades importantes de exposição, além de incentivar o networking e a troca de experiências entre os empreendedores”, destaca.
Além das atividades da feira, o público poderá aproveitar para conhecer a estrutura do espaço, localizado na Praça Amazonas, no bairro do Jurunas, em Belém. O complexo é um dos principais pontos culturais e turísticos da capital paraense, reunindo atrativos como o Jardim da Liberdade, a cela Memorial Cinzeiro, a Casa do Artesão, o anfiteatro Coliseu das Artes e o Museu de Gemas do Pará.
O Espaço São José Liberto é mantido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme).
Serviço
A entrada é gratuita. O espaço funciona de terça a sábado, das 10h às 18h, e aos domingos e feriados, das 10h às 14h. O agendamento de eventos pode ser feito pelo e-mail esjl@sedeme.pa.gov.br.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA