Consignado do Auxílio Brasil é oficialmente lançado pela Caixa

Presidente em exercício do banco fala em crédito consciente

O Liberal

Em coletiva de imprensa na sede da Caixa Econômica Federal (CEF), em Brasília, a presidente em exercício, Danielle Calazans, falou sobre o lançamento oficial, nesta terça-feira (11), da operação do crédito consignado do Auxílio Brasil. Ela reforçou que a operação vai focar no crédito consciente, em meio a críticas sobre a vulnerabilidade do público-alvo. As informações são da Agência Estado.

"Em lógica de crédito consciente, lançamos campanha de renegociação de dívidas, o Você no Azul, na semana passada. Somos banco social e por isso não poderíamos refutar de trabalhar com consignado. Entendemos que troca de crédito mais caro, como cartão, por linha mais barata cumpre um papel social", destacou Danielle, argumentando que a medida é mais uma do Governo Federal na direção de fomentar a economia.

VEJA MAIS

Pagamentos do Auxílio Brasil e Auxílio Gás começam nesta terça (11)
Mais de 1,3 milhão de famílias paraenses são atendidas pelo Auxílio Brasil

Auxílio Brasil: quem recebe o benefício hoje? Confira o calendário desta terça-feira (11/10)
O auxílio foi antecipado e o Governo conclui pagamentos antes do 2º turno das eleições. O depósito desta terça-feira (11/10) será para os beneficiários que tem o número do NIS com final 1

Bancos credenciados

A presidente da Caixa, Daniella Marques, está nos Estados Unidos para participar das reuniões do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional (FMI). A Caixa foi um dos 12 bancos credenciados pelo Ministério da Cidadania para operar a linha de crédito, e o único entre os cinco maiores do país. Os demais têm demonstrado pouco apetite pela operação, considerada de alto risco dado o perfil financeiro dos beneficiários do programa social.

Na semana passada, Marques disse que a Caixa vai utilizar o consignado para conscientizar clientes endividados em linhas mais caras sobre a possibilidade de trocar uma dívida pela outra O banco permitirá, por exemplo, que os recursos da linha sejam utilizados para pagar dívidas no programa Você no Azul, de renegociação de débitos, anunciado na semana passada, e que concederá descontos de até 90%, a depender do cliente e do perfil da dívida.

A liberação do crédito acontece no mesmo dia do início do pagamento do Auxílio Brasil e do Auxílio Gás referentes a outubro, e começa a poucas semanas do segundo turno das eleições presidenciais. Esses benefícios foram antecipados neste mês. Originalmente, o repasse do Auxílio Brasil seria finalizado no dia 31, mas agora vai acabar dia 25.

Economia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA