Correios selecionam jovens aprendizes; são mais de 4 mil vagas

Inscrições vão até quinta-feira (30) e é aberta a estudantes de todo o Brasil

Redação Integrada

Até esta quinta-feira (30), estudantes de todo o Brasil têm a oportunidade de se inscrever no concurso Jovem Aprendiz da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, que oferece um total de 4.462 vagas, além da formação de cadastro reserva, para o Programa de Aprendizagem de Assistente Administrativo ou Assistente de Logística. As inscrições podem ser feitas no site da empresa. Os aprendizes selecionados receberão um salário mínimo, além de vale-transporte compartilhado, vale-refeição ou alimentação compartilhado em 5%, e uniforme.

Há chances para cidades localizadas no Distrito Federal e nos Estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.

Podem participar candidatos que possuam nacionalidade brasileira ou estrangeira; que tenham idade entre 14 e 22 anos completos, no ato da contratação; que estejam cursando, no mínimo, o 6º ano do ensino fundamental ou matriculados e frequentando a escola, caso não tenham concluído o ensino médio; que não tenham sido contratados anteriormente como jovem aprendiz pelos Correios e que não tiveram vínculo empregatício com a empresa; e que tenham disponibilidade para cumprir jornada de aprendizagem de 20 horas semanais.

Além da inscrição, o processo seletivo também conta com a fase de comprovação da renda familiar mensal, idade, escolaridade e participação em programas sociais; fase pré-admissional, em que, além dos exames médicos admissionais, será realizada a matrícula no curso de aprendizagem e a entrega dos documentos pessoais de comprovação das exigências para o ingresso; e a fase de contratação, que será feita gradualmente, conforme as necessidades dos Correios. A seleção terá a validade de um ano, podendo ser prorrogada uma vez pelo mesmo período.

Concurso e Emprego
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS CONCURSO E EMPREGO