CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Belém recebe cerimônia do Prêmio Empresário do Ano 2025 da ACP

O empresário homenageado desta edição é Isan Anijar. O evento será realizado nesta quinta-feira, 11

Fabyo Cruz
fonte

Belém receberá, nesta quinta-feira (11/12), a cerimônia de entrega do prêmio “Empresário do Ano”, promovido pela Associação Comercial do Pará (ACP). O evento será realizado às 19h, na Usina 265, na Avenida Municipalidade, e será conduzido pela presidente da entidade, Elizabete Grunvald, acompanhada pela diretoria da instituição. A premiação é considerada a mais importante honraria concedida a um empresário no Estado e chega, em 2025, à sua 70ª edição.

Criado em 1953, o Prêmio Empresário do Ano representa, segundo a presidente da ACP, o reconhecimento da entidade a líderes empresariais que, por meio de suas trajetórias, impulsionam a geração de trabalho, renda e desenvolvimento no Pará. “O prêmio chega à 70ª edição celebrando nomes que marcaram a história do setor produtivo paraense e contribuíram de forma decisiva para o crescimento econômico do Estado”, destaca Elizabete Grunvald.

O empresário homenageado desta edição é Isan Anijar, sócio-diretor do Grupo Marmobraz, escolhido de forma unânime pelos associados da ACP. Para a presidente da entidade, a escolha reflete uma trajetória marcada pela excelência, inovação e responsabilidade socioambiental. “A escolha do empresário Isan Anijar foi efetivada por sua trajetória de mais de cinco décadas à frente de um grupo empresarial reconhecido pela excelência, inovação e responsabilidade socioambiental. Sua capacidade de se adaptar às transformações do mercado e de manter o cliente no centro das decisões o consolidaram como referência no setor”, afirmou.

A trajetória do Grupo Marmobraz, de acordo com a ACP, dialoga diretamente com o desenvolvimento econômico do Pará. Além da geração de emprego e renda ao longo de décadas, a empresa se destaca pelo investimento contínuo em inovação em seu segmento de atuação. Durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), o grupo teve participação relevante ao oferecer soluções e um espaço voltado à pauta do evento, contribuindo para o sucesso das atividades. “Mas sua contribuição vai muito além disso: há décadas a empresa vem impulsionando o desenvolvimento econômico do Pará”, ressaltou a presidente.

De acordo com Elizabete Grunvald, a Associação Comercial do Pará atua na defesa de pautas essenciais como a redução da carga tributária, a verticalização das riquezas e a modernização da infraestrutura logística. “Temos em nosso DNA o associativismo e os princípios do livre mercado. Nosso foco é fortalecer um setor produtivo inovador, competitivo e sustentável”, afirmou.

Ao falar sobre a mensagem que o Prêmio Empresário do Ano busca deixar para a sociedade, Elizabete Grunvald destacou que a premiação simboliza a construção de um legado pautado por propósito e compromisso com as pessoas. “A história do Isan Anijar mostra que o empreendedorismo transforma realidades e inspira novas gerações a seguir pelo mesmo caminho”, afirmou.

Homenageado

Em entrevista ao Grupo Liberal, Isan Anijar relatou que recebeu a notícia da homenagem por meio da própria Associação Comercial do Pará, após a deliberação das empresas associadas. “Estou muito feliz, porque a Associação Comercial do Pará é uma entidade de classe que atua há muitos anos. Esse é o prêmio mais importante do empresariado paraense”, afirmou.

O empresário também relembrou o início de sua trajetória profissional. Ele começou a trabalhar aos 13 anos de idade, ao lado do pai, na empresa da família. Aos 21 anos, com o falecimento do pai, assumiu os negócios junto com os irmãos. “Já era Marmobraz. Eu e meus irmãos estamos até hoje. A empresa tem 53 anos”, destacou.

Atualmente, a empresa está na terceira geração familiar e atua em diferentes segmentos, indo além da indústria de mármore e granito. Segundo Anijar, o grupo passou a trabalhar também com revestimentos, louças, metais, móveis, itens de planejados e eletrodomésticos. “Hoje nós não somos mais só uma indústria de mármore e granito. Nós somos uma loja que tem vários segmentos dentro do próprio negócio”, explicou.

Ao falar sobre a responsabilidade de estar à frente de uma marca tradicional no Pará, o empresário ressaltou a dimensão do compromisso. “É uma responsabilidade muito grande. Nós praticamente crescemos dentro da empresa. A empresa já está na terceira geração, com 53 anos”, afirmou.

Sobre a expectativa para a cerimônia do dia 11, Isan Anijar disse que o momento será de emoção e gratidão. Ele agradeceu aos pais, aos irmãos, aos colaboradores, aos clientes e à família. “A expectativa é de muita emoção e, acima de tudo, muita gratidão por tudo que aconteceu ao longo dessa história”, concluiu.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA