Doze pessoas foram presas na Operação Lei Seca em Salinópolis
Entre o balanço parcial do início das férias, também foi registrado um caso de estupro
Um total de 12 pessoas foram presas por direção sob embriaguez no município de Salinópolis, desde o dia 28 de junho, quando começou a Operação Lei Seca. A informação foi divulgada à Redação Integrada de O Liberal pelo delegado Raphael Tavares, da Delegacia do município.
"Esse total foi preso por alcoolemia", comentou o delegado, que informou que, dentre as ocorrências daa férias, foi registrado um estupro. "Além dessas prisões, entre as ocorrências desse período inicial de férias houve apenas um caso de estupro, em que a vítima veio denunciar", comentou o delegado.
Dando continuidade à Operação Verão, no dia na sexta-feira (05), foi registrada a ocorrência de estupro na delegacia de polícia, por volta das 12h, onde o nacional F. M. S. figurava como autor do referido ilícito penal em desfavor de sua enteada.
Ainda segundo o delegado, diante das informações, a equipe policial conseguiu, por meio de técnicas investigativas, identificar os possíveis endereços em que ele poderia estar, e, imediatamente, iniciaram-se buscas ininterruptas visando a captura.
Por volta das 15 horas, o autor foi localizado, sendo conduzido para a Unidade Policial para a lavratura do procedimento flagrancial.
As equipes policiais da Operação Verão seguem em trabalho conjunto visando dar mais segurança à população no período de férias e verão paraense.
OPERAÇÃO SALÁCIA
O delegado também informou que, no dia 28 de junho, foi deflagrada pela Polícia Civil a operação "Salácia", na cidade de Salinópolis, com as equipes da 6 RISP Caete, NAI Capanema e DPI, DPM e DPE, além do apoio da Inteligência do CPR VII da PM, sendo empregados mais de 100 Policiais Civis.
Após investigações voltadas ao combate ao tráfico de drogas, foram representadas por medidas cautelares de busca e apreensão em residências apontadas como pontos de vendas de entorpecentes, sendo as mesmas deferidas pelo Poder Judiciário e dessa forma foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensao domiciliares, gerando 03 prisões em flagrante por tráfico de drogas, 01 flagrante por posse irregular de munições de arma de fogo, 01 BOC para autuar um adolescente por tráfico, além de 01 cumprimento de mandado de prisão preventiva também por tráfico de drogas, sendo 07 pessoas presas e 01 adolescente apreendido.
Na ocasião das buscas, foram presos em flagrante por tráfico de drogas os nacionais: Francimar de Carvalho de Souza, Alexandre Fagundes de Souza, Letícia Melo de Aviz, Denise Cristina Sousa Melo e Alana Patrícia de Figueiredo da Silva. O nacional Franklin Melo de Almeida foi preso por posse irregular de munições de arma de fogo e 01 adolescente também foi autuado por tráfico de drogas. O nacional Carlos Alberto Rodrigues Lourenço foi preso por mandado de prisão preventiva decorrente de uma investigação anterior também por tráfico de drogas.
Nas residências alvos, foram apreendidas 11 pedras grandes de OXI, 07 pedras pequenas de OXI, 02 tabletes de maconha, 37 porções de cocaina em pó, 01 porção maior de cocaina em pó, 14 aparelhos celulares, R$ 4230,00 em dinheiro oriundo das vendas de entorpecentes, 10 munições de diversos calibres inclusive de uso restrito de fuzil 762, 03 simulacros de armas de fogo, além de objetos utilizados no preparo da droga para a comercialização final, como balanças, sacos plásticos cortados, tesouras etc.
A presente investigação e operação visa combater o trafico ilícito de entorpecentes na cidade de Salinópolis, buscando ainda alcançar a diminuição de todos os indices de criminalidade, às vésperas do período do veraneio, onde a cidade recebe uma grande quantidade de turistas.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA