Rodrigo Santoro dubla o papel principal de 'Klaus', da Netflix

A delicada animação de Natal estreou na sexta-feira, 15

Com informações da Agência Estado

O ator Rodrigo Santoro dubla Jesper, o protagonista da nova animação da Netflix, "Klaus", que estreou na última sexta-feira, 15. O filme de Sérgio Pablos conta a lenda da criação do Natal, em que o Papai Noel é um carpinteiro que vive isolado num lugarejo gelado próximo do Círculo Ártico. É para esse lugar isolado, onde o Correio é vazio, que Jasper é enviado justamente por ser o pior estudante da academia postal. Junto com a professora Alva, ele descobre a oficina de Klaus, repleta de brinquedos. Será necessário que o Correio volte a funcionar para que as crianças enviem cartas com pedidos de Natal e o carpinteiro se transforme em Papai Noel.

Santoro diz que se apaixonou pela "delicadeza" do projeto. "A gente está vivendo uma época tão confusa, de tanto antagonismo, tanto ódio, que eu achei muito bacana uma fábula de amor, de solidariedade. Klaus, o filme, é isso. O Jesper parece não ter espaço no mundo. Faz tudo errado, provoca mil confusões, mas no fundo ele quer acertar. Não dá para não pensar na atual situação do mundo. Tanta gente abandonada, desempregada, subempregada. Gente condenada a duvidar de si, a não se achar nada. Achei linda a história do sujeito que acha seu lugar no mundo. Quem não quer?", questiona o ator. 

Ele é veterano em dublagem de animações. Em 1999 e 2002, deu voz ao pequeno Stuart Little I e II, o ratinho adotado pela família de Geena Davis e Hugh Laurie no mix de animação e live action de Rob Minkoff, e, em 2011, dublou Blu, do fenômeno "Rio", animação de Carlos Saldanha que exaltou as aves e as cores da floresta brasileira. "Até hoje sinto o Blu, uma arara azul, como um personagem do qual sou muito próximo."

No original, Jesper fala com a voz de Jason Schwartzman - Klaus é dublado por J.K. Simmons e Alva, por Rashida Jones. Santoro conta que se inspirou na filha de dois anos de idade, durante as gravações: "Pensava nela enquanto fazia o trabalho. Aliás, fazer o trabalho me roubou algumas horas com ela. A Nina ainda não viu o filme, só algum material, enquanto eu estudava para o papel. E o que viu ela gostou. Estou bem feliz.

Santoro, Boaventura e Fernanda posam ao lado dos personagens de 'Klaus' (Reprodução Instagram)

O personagem Klaus foi dublado por Daniel Boaventura, em meio a uma agenda repleta de shows no México e na Rússia. "Passei uma fase importante da minha vida no interior dos Estados Unidos, então, esse clima de Natal, de neve, mexe comigo. O Klaus original é o J.K. Simmons, com aquela voz de barítono".

Já Fernanda Vasconcellos, que dubla Alva, é uma veterana da Netflix. Ela fez as séries "Coisa Mais Linda" e "3%". "Gostei demais", diz. 

Televisão
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM CULTURA